PSF: DIA 29, DEBATE SERÁ EM ARAPIRACA




Na próxima sexta-feira, dia 29, acontece em Arapiraca a etapa final do II Encontro SINMED de Médicos da Família. O debate vai reunir médicos dos municípios do Sertão e Agreste e será realizado na sede do Centro Integrado de Referência de Arapiraca - CRIA (Rua José Jailson Nunes, s/n – Santa Edwiges), a partir das 13h30.

O debate reunindo médicos da família de Maceió e dos municípios da zona da mata e dos litorais norte e sul do Estado aconteceu na última sexta-feira, pela manhã, no auditório do Sinmed. O local ficou lotado e os participantes, além de denunciarem as péssimas condições de trabalho, repassaram informações sobre mudanças que aconteceram depois da implantação do Mais Médicos.

Foram relatados, por exemplo, cortes de salários, atrasos no pagamento, além da dispensa de médicos antigos, que foram substituídos por intercambistas do programa. As denúncias serão colocadas em um relatório que o SINMED vai enviar a instituições como Ministério Público Federal em Alagoas (MPF/AL) e Ministério Público do Trabalho da 19ª Região (MPT/AL).
Fonte:SINMED-AL

Comentários