Rede estadual - Comunicado da Defensoria do SINMED de Alagoas



Rede estadual - Comunicado

A Defensoria do SINMED ingressou com ações judiciais cobrando do Estado o pagamento a implantação das progressões previstas no PCCV da categoria, assim com o pagamento correto do adicional de insalubridade. Antes, o sindicato, como representante legal dos médicos sindicalizados, podia ajuizar esse tipo de ação sem que fosse necessário anexar a ela procuração individual de todos os interessados.

Agora, no entanto, a Justiça exige que cada representado – cada interessado nas ações ajuizadas – assine uma procuração autorizando o sindicato a representá-lo. Apenas os médicos que assinarem a procuração individual dando ao SINMED poderes para representá-los nos processos serão partes integrantes dos mesmos.

Por isso, a Defensoria solicita, mais uma vez, aos médicos interessados em ter implantado e receber os valores referentes às progressões previstas no PCCV e também o pagamento correto do adicional de insalubridade – e que ainda não assinaram suas procurações – que compareçam ao sindicato para assinar o documento, que será anexado aos processos. E com a maior brevidade possível.

Comentários