Irmã de Aécio Neves fazia trabalho social voluntário


Irmã de Aécio fazia trabalho social
Irmã de Aécio fazia trabalho social

Irmã de Aécio fazia trabalho social voluntário. No debate da Band, Dilma acusou Aécio de empregar sua irmã quando foi governador. Não falou que irmã nem em que cargo. Aécio tem duas irmãs:Ângela, que está impossibilitada de trabalhar devido a um AVC, e Andrea.

Andrea Neves é empresária e foi presidente do SERVAS - Serviço Voluntário de Assistência Social. Geralmente, essa função fica com a primeira-dama, mas Aécio era solteiro quando foi governador, e só se casou novamente em 2013, com Letícia Weber, mãe de seus filhos Júlia e Bernardo.

Aécio elegeu seu sucessor, Antonio Anastasia, em 2010. O novo governador também é solteiro e manteve Andrea Neves no cargo voluntário. Depois, quando Alberto Pinto Coelho, aliado de Aécio, assumiu o Governo de Minas, o estado voltou a ter uma primeira-dama. Andrea deixou o posto para Célia Pinto Coelho, esposa do atual governador.




Para tentar justificar a mentira, usam uma notícia dizendo que Andrea Neves ajuda na campanha de Aécio. É verdade. Mas daí a distorcer dizendo que isso significa trabalhar no Governo, é bem diferente.

Outros boatos sobre a família de Aécio falam de duas primas de Aécio trabalhando no governo. As duas também colaboraram no Serviço Voluntário de Assistência Social. Há também quem tente atacar a família de Aécio dizendo que Rogério Lanza Tolentino, condenado pelo STF no Mensalão do PT, é seu primo. Apesar de ter o nome Tolentino, o mesmo que Dona Risoleta, avó de Aécio e esposa de Tancredo Neves, Rogério não é primo de Aécio.


Comentários