Saúde em maceió sofre com abandono



logo sinmed al mascote


Enquanto o SINMED aguarda uma oportunidade de diálogo com o prefeito Rui Palmeira e com a secretária de Saúde de Maceió, Silvana Medeiros, a situação nos postos de atendimento continua se agravando. A cada dia que passa os profissionais ficam mais insatisfeitos com a falta de condições de trabalho, a retenção da folha SUS e o descumprimento do PCCV.

Rui Palmeira parece ter esquecido por completo a promessa de campanha de que cuidaria da saúde da população e manteria diálogo aberto com a classe médica. Terceira titular da pasta em menos de dois anos da atual administração, a secretária Sylvana Medeiros ainda não disse a que veio. Na semana passada, por conta da falta de segurança, o atraso na abertura de um posto de saúde, no Jacintinho, virou caso de polícia. A população queria colocar fogo no lugar.

Infelizmente, o prefeito de Maceió parece viver em outro planeta e ignora completamente a triste situação da saúde na capital. Embora não se tenha notícia do envolvimento do prefeito em alguma campanha para as eleições que acontecem hoje, vamos ver se depois de passado o pleito ele resolve receber o sindicato. 

Comentários