Luta por mudanças continua,diz SINMED AL


logo mascote sinmed alagoas

LUTA POR MUDANÇAS CONTINUA

A vontade do povo, explicitada nas urnas, não prevaleceu. Agora a expectativa é de que prevaleça a democracia. A eleição presidencial de 2014 foi uma grande lição e mostrou que a população não aguenta mais tanta corrupção, tanta roubalheira e tanta impunidade. A mobilização continua e a população consciente, que não troca voto por esmola, vai ficar vigilante para impedir que os desmandos prossigam no mesmo ritmo dos últimos 12 anos no novo mandato da presidente reeleita.

Em todo o País, a população que clamou por mudanças e ficou indignada com os resultados das urnas já busca novas estratégias de luta e de conscientização para que os brasileiros que ainda acreditam em programas assistencialistas como tábua de salvação se tornem capazes de entender o que acontece no Brasil. Eles devem perceber que o País precisa, principalmente, de investimentos em ensino básico e fundamental, saúde e segurança pública.

Sem educação básica não adianta Prouni nem Pronatec. Estudante que não sabe ler não tem como acompanhar um curso técnico ou universitário. E também não adianta trazer intercambista cubano para trabalhar como médico, porque até um agente de saúde sabe que para dar assistência à saúde da população é preciso que se tenha, no mínimo, posto de saúde e hospital bem estruturado.

Diante de todos os escândalos dos últimos anos e que vieram à tona em 2014, o certo é que a população permaneça atenta às denúncias, cobre explicações e exija seriedade e transparência. Ninguém aguenta mais um governo que pratica e que é tolerante com a corrupção. Não podemos desistir do Brasil.

Comentários