Na era da Lava jato e Petrolão vale a pena conjecturar sobre o "Megalão" da Sena

Alvaro Dias :Fraudes em loterias estão sendo investigadas

Dia,Mês e Ano:11/04/2005 
Local: Plenário
Autor: Senador Alvaro Dias
Título: 
Alvaro Dias denuncia fraude em sorteios da Mega Sena
Fonte: Agência Senado

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) voltou a cobrar providências, nesta segunda-feira (11), em relação às denúncias de fraude nos sorteios da Caixa Econômica Federal (CEF). Segundo o senador, há suspeitas de que prêmios como a Mega Sena estariam sendo fraudados e utilizados para lavagem de dinheiro do narcotráfico e do crime organizado.



Alvaro Dias já havia denunciado anteriormente um sorteio que premiara inúmeros ganhadores de uma mesma região. A resposta da CEF, no entanto, de acordo com ele, foi "superficial", o que fez com que o parlamentar apresentasse requerimento à Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) para que o ministro da Fazenda, Antônio Palocci, determinasse que o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) se manifestasse sobre o assunto.

Segundo o parlamentar paranaense, levantamento do próprio Coaf demonstrou pelo menos 50 casos suspeitos de lavagem, entre eles o de um grupo de 200 pessoas que teria acertado 9.095 vezes nas loterias da Caixa entre março de 1996 e fevereiro de 2002 - informou. Além disso, novas fraudes teriam sido recentemente descobertas pela Polícia Federal.

- Precisamos dessas informações para verificarmos quais as providências que podem ser adotadas nesse caso. Afinal, a população brasileira reserva parcela de seu orçamento doméstico para participar desses concursos todas as semanas. Disputam prêmios milionários que, no inconsciente popular, ganharam contornos de utopia coletiva - disse o senador.
http://www12.senado.gov.br/noticias/materias/2005/04/11/alvaro-dias-denuncia-fraude-em-sorteios-da-mega-sena

28 de maio de 2013
Fraudes em loterias estão sendo investigadas

O senador Alvaro Dias(PSDB/PR) recebeu hoje uma resposta do Ministério da Justiça que confirmou a existência de investigação sobre denúncias de fraudes nas loterias da Caixa Econômica Federal(CEF). O senador havia questionado as ações judiciais em curso, com base na Lei de Acesso à Informação, no dia 24/04, e, segundo afirmou o Ministério “para apurar os múltiplos prêmios lotéricos recebidos irregularmente foi instaurado o Inquérito Policial(IPL) número 1-352 – SR/DPF/BA (Segunda Vara Especializada da Justiça Federal)”. Alvaro Dias, que desde 2004 vem denunciando manipulações de resultados e indícios de lavagem de dinheiro nas loterias, já cobrou várias vezes providências das autoridades. Em relatório do Coafi, o valor da lavagem de dinheiro chegou a R$32 milhões entre 2002 e 2006. O senador denunciou casos de pessoas que ganharam na loteria mais de 500 vezes(Postado por Cristiane Salles-assessoria)


Investigações das Loterias da CEF e PEC 37


Fraudes em loterias estão sendo investigadas

Comentários