Venezuela : "Um amigo brasileiro vai financiar a operação em troca da concessão de uma fábrica de Nafta "

Diosdado Cabello acusa reinaldo de suposta conspiração
Diosdado Cabello acusa reinaldo de suposta conspiração

Diosdado Cabello  acusa o vidente Reinaldo dos Santos de suposta conspiração

Venezuela 31 de outubro de 2014

O Presidente da Assembleia Nacional Diosdado Cabello apresentou nesta quinta-feira um áudio do proeminente vidente Reinaldo Dos Santos, onde supostamente o brasileiro realizava contatos para a venda de equipamentos militares para atacar as forças armadas da Venezuela. 

No programa Con el Mazo Dando transmitido na televisão estatal, Cabelo assegurou que Reinaldo dos Santos é assessor de Leopoldo López . O material que reproduziu ao vivo e que atribui ao Brasileiro, cita : "nós acreditamos que este deve ser removido por um golpe militar e estamos trabalhando nisso" . 

O "Profeta da América",ainda teria dito na gravação que apresenta uma voz distorcida :


"Nós precisamos de dois milhões (de dólares) para a resistência, estamos trabalhando para derrubar o governo, apenas o que precisa são cartões para aeronaves (...) A superioridade aérea, só é possível com os cartões (...) Eu tenho três milhões e faltam dois (...) vamos contratar 1.500 homens, devemos ter superioridade em Caracas, Caracas é um problema, mas nós temos que pagar, tem que pagar para pessoal para que se reunam com os outros, porque a Casa militar tem 2.300 homens. "


No vídeo, a voz que representa Reinaldo dos Santos,a partir de 1:53 comenta que no dia seguinte ao atentado ,a Venezuela não vai ter dívidas porque tudo vai ser pago. A outra voz pergunta como ele vai fazer isso. A voz que representa Reinaldo diz :tenho um amigo brasileiro,que vai colocar dinheiro e comprar toda a dívida externa da Venezuela em troca de receber a concessão para montar uma fábrica de Nafta na Venezuela.No Brasil ele é conhecido como o Rei da Soja, é um dos homens mais ricos do Brasil, de uma corporação chamada Bonfiglioli , Essa corporação controla uma empresa que se Chama " Sica" que é uma indústria de alimentos.Tudo que é enlatado no Brasil é "Sica" 





O deputado usou seu discurso para anunciar que estaria liberando um mandado de prisão contra o advogado e ativista de direitos humanos Gustavo Adolfo Tovar Arroyo, mas não especificou o motivo para tal ação.

Editado e traduzido pelo Blog Alagoas Real.
Se copiar é obrigatório citar a fonte original,e o Blog Alagoas Real,com seus links anexos!

Redacción NTN24 Venezuela

Comentários