A perspectiva global sobre dengue, chikungunya, e Zika

 DENGUE  CHIKUNGUNYA AND ZIKA FEVERS
 DENGUE  CHIKUNGUNYA  ZIKA 

Destaques


  • Arbovírus ainda estão expandindo sua distribuição geográfica e causando impacto significativo de saúde pública em todo o mundo.
  • Os vírus da Dengue, chikungunya e Zika  são agentes patogênicos transmitidos por mosquitos que ameaçam a população humana em muitas regiões tropicais e subtropicais do mundo.
  • Viagens internacionais  e o comércio têm facilitado o surgimento de doenças transmitidas por vetores.
  • A vigilância das áreas próximas à floresta é importante para monitorar o aparecimento de patógenos de seu ciclo silvestre para o ciclo de transmissão urbana.






Os Arbovírus representam uma ameaça significativa para a saúde humana e animal em todo o mundo. 


Arbovírus podem causar uma variedade de apresentações clínicas que variam de sintomas leves leve a risco de vida iminente. Muitos arbovírus estão presentes na natureza através de dois ciclos distintos, o ciclo urbano e silvestre que são mantidos em ciclos biológicos complexos. Nesta revisão, discutir emos brevemente os fatores que impulsionam o surgimento de arbovírus, como os aspectos antrópicos de crescimento desenfreado da população humana, a expansão econômica e da globalização. Também os aspectos importantes do vírus e vetores na ocorrência de epidemias por arbovírus . O foco desta revisão será sobre os vírus da dengue, zika e chikungunya, especialmente porque esses vírus estão atualmente causando um impacto negativo sobre a saúde pública e prejuízos económicos em todo o mundo.


Fonte:

Traduzido e editado pelo Blog Alagoas real
Se copiar ou criar link,é obrigatório citar a fonte
Do original e o blog ALAGOAS REAL

Sobre ScienceDirect

Comentários