Suécia vai abater 200 mil aves após surto de Gripe ( Influenza ) Aviária

26 de novembro de 2016
Fazenda Mörarp perto de Helsingborg



Autoridades decidiram abater 200 mil aves depois de um surto de gripe aviária altamente contagiosa que foi confirmado em uma fazenda no sul da Suécia. 


Vários casos confirmados da gripe das aves H5N8 agressivo foram registrados na Dinamarca, Alemanha, Áustria, Suíça, Hungria, Polônia e agora a Finlândia. 


Na quinta-feira 37 mil aves que produzem ovos na fazenda Mörarp perto de Helsingborg, foram abatidas, mas as autoridades decidiram que seria melhor que todas as 200.000 galinhas poedeiras fossem abatidas devido ao risco de infecção. 


Karl Ahl, do Instituto Nacional de Veterinária da Suécia disse à agência de notícias TT. que a decisão de abater as aves, é em função da prevenção e descontaminação que precisa acontecer em toda a instalação."


Eles ainda estão tentando descobrir se é a mesma cepa da gripe das aves que atacou na Dinamarca, mas já estabeleceu que esse também é um vírus altamente patogênico. 


"Esperamos terminar a análise na sexta-feira.Muito indica que é a mesma cepa do H5N8, mas não podemos dizer com certeza ainda ", disse Stahl.

Se for o vírus H5N8, então esse seria o primeiro caso na Suécia de aves domésticas que contrairam a gripe aviária. 

Desde segunda-feira, vários países fecharam suas fronteiras para produtos de frango da Dinamarca, e pensa-se que o alarme na Suécia poderia ter efeitos similares sobre os produtos de exportação do país no curto prazo.

Fonte:

Traduzido e editado pelo Blog Alagoas real
Se copiar ou criar link,é obrigatório citar a fonte
Do original e o blog ALAGOAS REAL

http://www.thelocal.se/20161125/sweden-to-cull-37000-poultry-after-suspected-bird-flu-outbreak

Comentários