Angola: Oito pessoas morreram de HIV

SIDA -AIDS
16 Dezembro de 2016

A responsável disse que neste período foram registados 139 novos casos, o que tem preocupado as autoridades sanitárias locais, pois a promiscuidade aliada a pobreza tem sido a principal causa de contaminação da doença nesta região.

Adiantou ainda que de 2014, ano em que o programa foi implementado no município, faleceram 09 indivíduos com a doença, perfazendo um total de 17 casos de mortes, com os casos deste ano.

Atualmente, realçou, os indivíduos infectados possuem assistência médica medicamentosa sem quaisquer problemas, uma vez que o hospital tem fornecido gratuitamente os fármacos provenientes do Instituto Nacional de Luta Contra a Sida.

Para diminuir o contágio da doença, frisou que os técnicos de saúde têm feito palestras que abordam temas relacionados com as formas de prevenção nas comunidades, distribuindo preservativos.

" Pedimos aos munícipes a abstinência sexual porque a falta de fidelidade e cuidado tem sido a mais frequente causas de contágio neste município" explicou

Fonte:https://www.angop.ao/angola/pt_pt/noticias/saude/2016/11/50/Angola-Oito-pessoas-morreram-HIV-Icolo-Bengo-este-ano,a6bbf559-5635-490e-8497-13b6897b375d.html

Comentários