As mortes relacionadas com o coração aumentam durante as duas semanas após o Natal

Natal

As 2 semanas após o Natal são conhecidas por um aumento no número de mortes - especificamente relacionadas com o coração .Uma teoria é porque é inverno, e o número de casos de gripe e resfriados levam a mais complicações. Mas isso não é verdade já que em áreas onde o tempo está quente, as mortes também ocorrem. 


Muitos estudos têm tentado explicar o fenômeno, com alguns sugerindo estresse emocional, mudanças na dieta e consumo de álcool, pessoal reduzido nas instalações médicas e mudanças no ambiente físico . Nova pesquisa publicada no Journal of American Heart Association sugere uma combinação de cuidados médicos e da própria vontade pessoal estarem em jogo. 

Muitos pacientes resolvem não procurar a assistência médica enquanto durar os feriados , e alguns podem até mesmo esperar a morte por pura força de vontade, para experimentar as férias uma última vez.
Traduzido e editado pelo Blog Alagoas real
Se copiar ou criar link,é obrigatório citar a fonte
Do original e o blog ALAGOAS REAL
Fonte: http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-4063122/The-tragic-reason-deaths-spike-Christmas-Researchers-say-sick-big-day.html

Comentários