China confirma terceira infecção humana pela gripe aviária H7N9

Presença de H7N9 do vírus da gripe aviária


A China encontrou mais dois casos de infecção humana pela gripe aviária, elevando o total desta semana para três, alimentando temores sobre a disseminação do vírus mortal em um momento em que outras nações asiáticas estão lutando para controlar os surtos da doença. 


As descobertas ocorrem quando autoridades de saúde da vizinha Coreia do Sul e do Japão estão lutando para conter surtos de diferentes estirpes do vírus, e com a indústria avícola se preparando para grandes perdas financeiras. 


Um homem diagnosticado com a cepa H7N9 da gripe aviária está sendo tratado em Xangai, depois de viajar da província vizinha de Jiangsu, informou a Comissão Municipal de Saúde e Planejamento Familiar de Xangai em seu site na quarta-feira. Xangai é a cidade mais populosa da China, com mais de 24 milhões de habitantes. 


Em Xiamen, uma cidade da província chinesa de Fujian, as autoridades locais ordenaram a suspensão das vendas de aves desde quinta-feira no distrito de Siming, depois que um homem de 44 anos foi diagnosticado com gripe H7N9 no domingo, informou a agência estatal Xinhua . 
O paciente está sendo tratado no hospital e é estável seu quadro clínico .


De acordo com o site do Ministério da Agricultura da China, delegações do Japão, Coréia do Sul e China se reuniram na semana passada em Pequim para um simpósio sobre prevenção e controle da gripe aviária e outras doenças no Leste Asiático.

Fonte:

Traduzido e editado pelo Blog Alagoas real
Se copiar ou criar link,é obrigatório citar a fonte
Do original e o blog ALAGOAS REAL

http://uk.reuters.com/article/us-health-birdflu-china-idUKKBN14B04R

Comentários