Cinco doenças infecciosas foram responsáveis ​​por 75% dos casos notificados na UE

ecdc
Centro de Prevenção e Controle de Doenças da Europa




Cinco doenças infecciosas foram responsáveis ​​por 75% dos casos notificados na UE
Reviewed by Mário Augusto on
.
Os dados de vigilância fiáveis ​​e corretos de doenças infecciosas são fontes cruciais de informação

A infecção por clamídia, campilobacteriose, salmonelose, gonorreia e a tuberculose foram as doenças infecciosas notificáveis ​​mais comumente relatadas na UE e no EEE ( Espaço Econômico da Europa) em 2014 de acordo com o sumário executivo do relatório epidemiológico anual do ECDC. Estas doenças foram responsáveis ​​por mais de 850.000 casos, 75% dos 1,1 milhão de casos de doenças infecciosas relatados globalmente. Mais de 6.700 mortes foram informadas para a tuberculose, HIV / SIDA, a doença pneumocócica invasiva, listeriose e Doença do legionário. 


A resistência antimicrobiana continua a aumentar em bactérias gram-negativas, incluindo a resistência a múltiplos fármacos e resistência a drogas de última linha como carbapenem e, em certas partes da Europa, polimixinas. 


"Os dados de vigilância fiáveis ​​e corretos de doenças infecciosas são fontes cruciais de informação que ajudam os formuladores de políticas e especialistas em saúde na tomada de decisões sobre as ações de saúde pública", diz o Dr. Denis Coulombier, Chefe da Unidade de Vigilância . "Portanto, é imperativo que continuemos a melhorar a pontualidade e a qualidade dos dados de vigilância em toda a UE e no EEE." 

Pela primeira vez, o relatório anual epidemiológico é disponível em páginas da web. Cada tópico de doença ou de saúde sob vigilância do Centro tem ou terá seu próprio capítulo que, em conjunto com o ECDC ( Centro de Prevenção e Controle de Doenças da Europa) , fornece uma visão geral epidemiológica concisa com mapas para download, tabelas e gráficos.

Rating: 5



Traduzido e editado pelo Blog Alagoas real
Se copiar ou criar link,é obrigatório citar a fonte
Do original e o blog ALAGOAS REAL

http://ecdc.europa.eu/en/press/news/_layouts/forms/News_DispForm.aspx?ID=1523&List=8db7286c-fe2d-476c-9133-18ff4cb1b568&Source=http%3A%2F%2Fecdc%2Eeuropa%2Eeu%2Fen%2FPages%2Fhome%2Easpx

Comentários