Ebola: Ministério da Saúde recebe donativos da União Europeia

União Europeia  

Luta contra o Ebola: Ministério da Saúde recebe donativos da União Europeia

10 Dezembro 2016 - Cabo Verde

Ministério da Saúde e da Segurança Social recebeu esta semana, da União Europeia, uma ambulância, um carro para transporte de medicamentos e duas incineradoras. Tudo no âmbito do projeto de luta contra o Ebola.


Este donativo, segundo Ministro da Saúde e Segurança Social, Arlindo do Rosário, “permite ao país aumentar a resiliência do Sistema Nacional da Saúde de forma a dar maior capacidade de respostas em situações de eventuais epidemias”.

Para o titular da pasta da saúde, o que se pretende é que não haja epidemias, mas reconhece que “o país tem alguma vulnerabilidade e é necessário que estejamos realmente com uma capacidade de resposta neste setor.”

O Diretor Geral da Cooperação Internacional e do Desenvolvimento da Comissão Europeia, Stefano Manservisi, afirmou que a União Europeia vai continuar a apoiar Cabo Verde na implementação das políticas do sector da saúde pública.

“Trata-se de um engajamento que vem de longas datas, pois a questão da saúde não se resume a épocas ou um dia e nem a tratar uma doença, mas sim é uma questão de apetrechar os serviços de forma a prevenir e permitir um maior acesso aos cuidados”, afirma.

No final da cerimônia, as duas delegações aproveitaram a ocasião para visitarem as obras de construção da Lavandaria do Hospital Dr. Agostinho Neto, uma obra que está a contar com a parceria da Cooperação Chinesa.

http://www.asemana.publ.cv/spip.php?article122268

Comentários