Governo alerta sobre casos de Doença dos Legionários em Hong Kong

Hong Kong

Atualização doença dos legionários - Hong Kong
12 de dezembro de 2016



O Centro para a Proteção da Saúde (CHP) em 12 de dezembro relatou o mais recente número de casos de doença do legionário (LD) em Hong Kong, e salientou a importância da utilização e manutenção de sistemas de água  adequadamente projetados ,e que os grupos suscetíveis devem observar estritamente as precauções relevantes. 



A partir de dezembro (04-10,) foram notificados cinco casos LD adquiridos na comunidade.: 


  • Paciente do sexo feminino, com 55 anos com doença subjacente, que vive em Foon Yan House
  • Um paciente do sexo masculino, com 70 anos com doença subjacente, que vive em Ying On House, ;
  • Um paciente do sexo masculino, de 53 anos de idade com doença subjacente, que vive em On Foo Building;
  • Um paciente do sexo masculino, com 55 anos, que vive no Bloco 2, Nan Fung Plaza, Tseung Kwan 
  • Paciente do sexo feminino, com idade de 76 anos com doença subjacente, que vive no Bloco C, Metropole Construção, Estrada do Rei, North Point.


"As investigações epidemiológicas estão em curso para identificar potenciais fontes de infecção, a exposição de alto risco e grupos, se for o caso", disse um porta-voz do CHP. 

A partir de 10 de dezembro, um total de 69 casos de LD, incluindo 68 casos adquiridos na comunidade e um caso de morte , haviam sido notificados em 2016. Em 2015 e 2014, havia 66 e 41 casos, respectivamente. 


Legionellae são encontrados em várias configurações ambientais e crescem bem em água quente (20 a 45 graus Celsius). Elas podem ser encontradas em ambientes aquosos, tais como tanques de água, sistemas de água quente e fria, torres de refrigeração, banheiras de hidromassagem e spas, fontes de água e aparelhos domésticos . As pessoas podem se infectar quando respiram gotículas contaminadas (aerossóis) e névoa geradas por sistemas de água artificiais. Eles também podem obter a infecção ao manusear solo do jardim, compostagem e envasamento de misturas. 


Pessoas com imunidade debilitada devem observar estritamente os conselhos de saúde a seguir: 


Use água esterilizada ou fervida para beber, escovação e bochechos;
Evitar o uso de umidificadores, ou outros dispositivos nebulizadores ou aerossol . Um chuveiro também pode gerar pequenos aerossóis; e
Se o usar umidificadores, ou outros dispositivos,encher apenas com água estéril ou água recém-fervida, e não água diretamente da torneira.Além disso, limpar e manter umidificadores / dispositivos regularmente de acordo com as instruções dos fabricantes. Nunca deixe água parada em um umidificador . Esvaziar o reservatório de água, e limpar todas as superfícies secas, e trocar a água diariamente.



O público, incluindo os grupos sensíveis, devem tomar cuidado e ter precauções gerais descritas logo abaixo contra LD : 


  1. Cuidados de higiene pessoal;
  2. Não fumar e evitar o álcool;
  3. Remover filtros em torneiras e chuveiros com limpeza trimestral ;
  4. Se um sistema de canalização de água doce é mantido adequadamente, não é necessário a instalação de filtros de água domésticos. O uso de filtros de água não é incentivado,porque como ocorre entupimento facilmente, o que pode promover o crescimento de microrganismos. 
  5. Drenagem e água limpa de tanques de edifícios pelo menos trimestralmente;
  6. Escorra por pelo menos um minuto as saídas de água pouco usados ​​(por exemplo, torneiras, chuveiros e pontos de água quente) e pontos de estagnação antes do uso;
  7. Buscar e seguir o conselho médico sobre o uso e manutenção de aparelhos de home-care respiratórios e usar apenas água estéril (não destilada ou da torneira) para limpar e encher o reservatório. Limpar e manter o dispositivo regularmente de acordo com as instruções do fabricante. Após a limpeza / desinfecção, enxaguar o dispositivo com água estéril, recém- fervida ou água filtrada . Nunca deixe água estagnada no dispositivo. Esvaziar o tanque de água, manter todas as superfícies secas, e trocar a água diariamente; 

  1. Ao manusear o solo do jardim, compostagem e envasamento de misturas:
  2. Utilizar água nos jardins e adubo delicadamente usando baixa pressão;
  3. Abrir envasamento e compostagem lentamente e certifique-se da a abertura esteja dirigida longe do rosto;
  4. Molhar o solo para reduzir a poeira quando do envasamento de plantas; e
  5. Evite trabalhar em locais mal ventilados como estufas fechadas.

Traduzido e editado pelo Blog Alagoas real
Se copiar ou criar link,é obrigatório citar a fonte
Do original e o blog ALAGOAS REAL
http://www.info.gov.hk/gia/general/201612/12/P2016121200820.htm

Comentários