Vírus da gripe aviária - H5N8 : mutável, persistente e perigoso

H5N8: mutável, persistente, perigoso





No Natal a matança continuou.


Mais de 55 000 perus foram mortos em Lower Saxony. Na terça-feira mais 22.000 aves abatidas na região de Oldenburg . Em uma fazenda em North Rhine-Westphalia estavam no mesmo dia, com 16 000 perus. Em todas as operações o vírus da gripe H5N8 tinha sido encontrado nas aves. Na Europa ele já está presente há dois meses. Em 27 de Outubro as autoridades húngaras detectaram o H5N8 em um cisne. Em seguida, o agente patogênico surgiu na Áustria, Alemanha, Polônia e muitos outros países. Milhares de aves selvagens morreram desde então, milhões de frangos e patos foram abatidos. Um fim da epidemia está à vista. Enquanto isso, o Reino Unido foi atingido , assim como Israel, Nigéria e Tunísia.

É a segunda vez que o H5N8 se espalha até agora. Em 2014 aves migratórias transportaram o vírus a partir da península coreana para o norte até a Rússia e, em seguida, para o Ocidente, para a Europa e para o leste, até a América do Norte. Mas este ano o vírus na Europa e África se espalhou mais rápido e mais longe do que antes, diz Thijs Kuiken, um patologista no Centro Médico Erasmus, em Roterdão. "Ao mesmo tempo, tornou-se perigoso para muitas aves selvagens", diz ele. Este ano, os patos morreram pelo vírus, bem como muitas outras espécies.A nova variante do H5N8 agora tornou-se perigosa, e continua a ser um dos quebra-cabeças deste surto.

O H5N8 é um descendente do H5N1, o vírus da gripe aviária, que matou centenas de pessoas há mais de 10 anos atrás e populações de aves também foram destruídas em grandes partes do mundo. O novo vírus H5N8, no entanto, não é perigoso para os seres humanos de acordo com o conhecimento atual. Essa é a boa notícia.Mas os vírus da gripe são altamente adaptáveis. E o surto mostra que a gripe das aves já criou raízes nas aves na Ásia e pode ser distribuído novamente no mundo através das aves migratórias. Isso deve acontecer no futuro novamente, diz Kuiken. 



O precursor, o H5N1, despertou a atenção do mundo pela primeira vez em 1997, .Naquele tempo havia um surto maciço em populações de aves em Hong Kong- 18 pessoas infectadas e morreram seis. Em 2003 e 2004 houve novos surtos na Ásia e o vírus se espalhou para a Europa e África.


O H5N1 é algo como a mãe de todos os vírus modernos da gripe aviária .Um grupo deste patógeno, é extremamente mutável. As letras H e N indicam duas proteínas sobre a superfície do agente patogênico da gripe .Você decide o quão perigoso um patógeno. O patógeno H5N1 parece ser muito bom no que faz, trocando a neuraminidase com outros patógenos. Assim, a partir H5N1 surgiu o novo H5N8 e muitas outras estirpes. O H5N8 em 2014 chegou à América do Norte, e rapidamente se transformou em H5N2 entre bandos de aves. Mais de 40 milhões de aves foram mortas ali.



Cientistas do Instituto Friedrich Löffler na ilha báltica não tiveram sucesso em infectar ratos e furões. No entanto, até mesmo pequenas mudanças no genoma do vírus da gripe pode ter enormes consequências, adverte Richard Webby, virologista do Hospital de Pesquisa em Memphis, Tennessee: "O vírus provavelmente apenas modifica um ou dois aminoácidos , e assim também muda o seu comportamento. "

Mesmo se isso não acontecer e o atual surto seja contido, a gripe das aves continua a ser uma ameaça constante. Os vírus apenas estão esperando para viajar pelo mundo. O H5N6, por exemplo, uma variante também pode infectar os seres humanos e é comum em criações de aves na China, diz George Gao, virologista do Instituto de Microbiologia da Academia Chinesa de Ciências em Pequim. "O vírus H5N1 também está presente em muitas regiões, e isso é muito preocupante", diz Gao.

Os investigadores estiveram em mercados de aves em 39 cidades chinesas colhendo amostras. Em alguns lugares, o H5N6 é agora o subtipo predominante da gripe das aves. Mas se o vírus for transferido para as aves selvagens, elas podem levar este patógeno para a Europa, África e América do Norte, adverte Gao. Já existem 17 casos de pessoas que foram infectadas com o H5N6. "E há sempre mais. É por isso que estamos tão preocupados."

Traduzido e editado pelo Blog Alagoas real
Se copiar ou criar link,é obrigatório citar a fonte
Do original e o blog ALAGOAS REAL

Fonte:
http://www.sueddeutsche.de/gesundheit/vogelgrippe-erreger-hn-wandelbar-ausdauernd-gefaehrlich-1.3313707

Alagoas Real NEWS - H7N9located at
sueddeutsche.de
, Munique , de
. Reviewed by 23 customers
rated: 4,6/5


Comentários