Vírus da Zika está nos EUA desde 2009 ?

Prevalência de Anticorpos para o Vírus Zika em Mães do Havaí que deram a luz a Bebês com e sem Microcefalia entre 2009-2012

O vírus Zika (ZIKV) é um patógeno emergente transmitido por mosquitos. A infecção por ZIKV está ligada ao desenvolvimento de anormalidades fetais graves que incluem aborto espontâneo, morte fetal, hidranencefalia e microcefalia. Os surtos de ZIKV foram registrados nos Estados Unidos. Recentemente, demonstramos a primeira infecção congênita de ZIKV nos Estados Unidos. 


Neste estudo, investigamos amostras de sangue arquivadas de seis mães que deram à luz a bebês com microcefalia e 12 mães que deram à luz a bebês saudáveis ​​no Havaí entre 2009 e 2012. Testamos o sangue materno para a presença de anticorpo ZIKV IgM e anticorpos IgG usando comercialmente Kits de ELISA de ZIKV IgM e IgG humanos disponíveis. O sangue de uma mãe que com bebê apresentando microcefalia foi positivo para anticorpo IgM ZIKV (16,6%) e o sangue de três mães foram positivos para anticorpo IgG ZIKV (50%). 

As mães positivas ao anticorpo IgG de ZIKV apresentaram maior probabilidade de apresentarem bebês com microcefalia do que as mães que foram negativas para os anticorpos IgG de ZIKV .Do mesmo modo, as mães positivas para o anticorpo IgM de ZIKV também apresentaram maior probabilidade de apresentarem bebês com microcefalia do que as mães que foram negativas para o anticorpo IgM ZIKV .


Neste estudo, investigamos a associação entre ZIKV e microcefalia. 


Devido ao pequeno tamanho da amostra, a associação não atingiu a significância estatística . No entanto, este relatório acrescenta à evidência potencial de uma ligação entre a infecção por ZIKV e microcefalia e sugere a presença de casos positivos de ZIKV  associados a microcefalia  nos Estados Unidos já em 2009.

Traduzido e editado pelo Blog Alagoas real
Se copiar ou criar link,é obrigatório citar a fonte
Do original e o blog ALAGOAS REAL

Fonte:http://journals.plos.org/plosntds/article?id=10.1371/journal.pntd.0005262

Comentários