Gripe aviária H7N9 afeta metade da China

Gripe aviária H7N9 afeta metade da China: 'Controlável', mas pode se espalhar ainda mais


China diz que surto de gripe aviária  é controlável,mas pode levar a mais mortes



Autoridades chinesas de saúde emitiram severos alertas sobre o surto de gripe aviária H7N9 nos últimos dois dias, admitindo que a situação já havia afetado metade do país e poderia levar a mais mortes. 

Desde janeiro, as mortes humanas e infecções por H7N9 foram relatadas em 16 províncias e municípios, de acordo com a Comissão Nacional de Saúde e Planejamento Familiar.

Embora a situação ainda fosse "evitável e controlável", a comissão alertou em uma declaração na terça-feira que, se a situação não fosse rigorosamente controlada, o vírus poderia se espalhar ainda mais. 

O vírus matou pelo menos 87 pessoas em 12 de fevereiro, incluindo 79 em janeiro. 


É o maior número de mortos desde a primeira infecção humana conhecida em 2013, e a maioria dos casos foram nas áreas do delta do Pearl e do rio Yangtze. 

Nos três anos anteriores, o número de mortos em janeiro variou entre 20 e 31. 

A declaração da comissão veio um dia depois do alerta  das autoridades de saúde provinciais em todo o país, incluindo Xinjiang e Tibet, dos riscos do último surto H7N9. 

As autoridades locais foram ordenadas a fazer "esforço máximo" para conter a doença e minimizar as mortes. 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que não há sinais de transmissão humana a humana nos casos de gripe aviária este ano, mas que permaneceria "vigilante" em relação ao enigmático surto em que as aves afetadas não apresentaram nenhum sintoma. 

A força do surto estimulou as autoridades do centro e do sul da China a fechar os mercados de aves. No início deste mês, Zhejiang fechou seus mercados de aves de capoeira. Algumas cidades em Jiangsu proibiram o comércio de aves vivas também. 


Em Guangzhou, onde H7N9 foi detectado em 30 por cento dos mercados de aves de capoeira, as vendas foram suspensas desde quinta-feira, com a proibição permanecendo no local até o final do mês. 


A ordem parece ter sido aplicada a uma extensão sem precedentes na cidade, onde os residentes têm uma forte preferência pela compra de frangos vivos ou congelados. 

"Vai ser muito rigoroso este ano. Os Vendedores secretamente comercializaram galinhas vivas quando havia uma proibição semelhante antes, mas não desta vez ", disse um vendedor de vegetais em um mercado úmido no distrito de Yuexiu, em Guangzhou.



Editado e Traduzido
Se copiar é obrigatório citar o link do Blog AR NEWS
Fonte:
http://www.scmp.com/news/china/policies-politics/article/2072757/china-says-bird-flu-outbreak-controllable-greater




Gripe aviária H7N9 afeta metade da China - AR NEWS located at Maceió- AL , Brasil, BR . Reviewed by 14 customers rated: 7 / 10

Comentários