2/22/2017

O Vírus do Rio Ross pode se tornar uma epidemia global na mesma escala do Zika

A doença do vírus do Rio Ross corre o risco de se tornar uma epidemia global na mesma escala do vírus Zika, segundo pesquisadores australianos. 

febre rio ross
Aedes - Febre do Rio Ross

Várias espécies de mosquitos  podem atuar como vetores. O grupo Aedes ( camptorhynchus evigilax ) são os principais transportadores de RRV. No entanto, no interior da Austrália o Culex annulirostris é o principal .




Descritor Inglês: Ross River virus. Descritor Espanhol: Virus del Río Ross. Descritor Português: Vírus do Rio Ross. 


Um estudo da Universidade Nacional Australiana e da Universidade de Adelaide descobriu que o Vírus do rio Ross transmitido por mosquitos pode ser transportado por todos os mamíferos e não apenas cangurus e wallabies ( designação comum das várias espécies de marsupiais da família Macropodidae da Oceania.)como se pensava anteriormente. 


"O pensamento tradicionalmente aceito e todas as evidências apontam para o fato de que o vírus precisa de um reservatório de marsupiais - por isso, quando cangurus e wallabies estão ao redor - os mosquitos se contaminam e em seguida, transmitem para os seres humanos", foi o que informou o professor Philip Weinstein da University of Adelaide .


"O que a nova pesquisa mostra é que ele pode fazer isso sem os marsupiais ... você poderia ter cães, gatos e ratos a desempenhar o papel que pensávamos que apenas os marsupiais poderiam fazer." 


O vírus está atualmente confinado em grande parte no continente australiano e em Papua, Nova Guiné. Weinstein diz que "provavelmente é uma questão de tempo " para o vírus de Ross River se espalhar mais longe, da mesma forma que o vírus Zika foi transmitido. 



Os mosquitos infectados por Zika, podem infectar um feto e causar defeitos de nascimento.
As descobertas sobre o Vírus do rio Ross vêm após exames de sangue de samoanos americanos que nunca saíram de casa e revelaram exposição ao vírus. 



Como não há marsupiais em Samoa Americana, o professor Weinstein disse que era razoável concluir que o vírus poderia circular em mamíferos locais. 


"Se o RRV ( Vírus do Rio Ross) pode circular em não-marsupiais no Pacífico Sul, então ele pode encontrar uma casa em qualquer lugar do mundo", disse  o professor Weinstein


Editado e Traduzido
Se copiar é obrigatório citar o link do Blog AR NEWS
Fontes:
Georgie Moore Australian Associated Press,22 de fevereiro de 2017
http://www.news.com.au/national/breaking-news/ross-river-could-become-global-epidemic/news-story/af080d361cfd53f4992a14a6a8433abb
By ProjectManhattan - Own work, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=30047589

O Vírus do Rio Ross pode se tornar uma epidemia global na mesma escala do Zika Overall rating: 4.8 out of 5 based on 9 reviews.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Faça seu comentário