Fato ou Ficção ? : Notícia diz que vacina contra a febre amarela é veneno mortal

Circula nas redes sociais, uma notícia com o título : " Depois de vacinarem 40 mil  pessoas descobriram que a vacina da febre amarela é um veneno mortal'.

Vacinas são seguras. Vacinas são eficazes. Vacinas salvam vidas.

A informação é descabida e completamente falsa!


O texto diz que " a vacina ataca diretamente o sistema nervoso central e causa problemas na  respiração, com paralisia generalizada e pode levar até a morte daqueles que receberam a vacina contra a Febre Amarela.



Donald Trump, é adepto da teoria de uma falsa relação entre a vacina tríplice viral e o autismo

Mais de 300 organizações enviaram uma carta ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com o objetivo de atestar a segurança e o impacto positivo da vacinação na saúde pública.



No texto, as entidades destacam que a vacinação em massa foi responsável pela erradicação mundial da poliomielite, em 1977, e pela eliminação da poliomielite nas Américas, em 1991. Além disso, apresentam estimativas do Unicef de que os imunizantes previnem anualmente cerca de 2,5 milhões de mortes de crianças e citam um estudo que concluiu que, sozinha, a vacinação das crianças nascidas em 2009 evitará 42 mil óbitos, 20 milhões de adoecimentos e gastos de 82 bilhões de dólares.



Outro ponto abordado é a continuidade de surtos de doenças imunopreveníveis nos EUA, ilustrada pelos 125 casos de sarampo iniciados na Disneylândia (Califórnia) em 2014. Dois anos antes, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) registrou mais de 48 mil notificações de coqueluche, das quais 20 levaram os pacientes à morte. Esta foi a maior epidemia no país desde 1955. 



A mensagem de encerramento, compartilhada pela SBIm, é simples e clara: Vacinas são seguras. Vacinas são eficazes. Vacinas salvam vidas.


História Fonte:
SBI
Internet

Comentários