Pesquisadores dizem que a febre amarela no Brasil significa uma chance da doença chegar aos EUA



Febre Amarela no Brasil



Por HELEN BRANSWELL @HelenBranswell
8 DE MARÇO DE 2017




O principal pesquisador de doenças infecciosas dos EUA alertou quarta-feira que a propagação da febre amarela no Brasil pode ter consequências para os EUA.


O Dr. Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, disse que os EUA podem ter uma pequena disseminação localizada do vírus extremamente perigoso, semelhante ao surto de Zika na Flórida em 2016, se a epidemia anormal de febre amarela no Brasil chegar as duas grandes metrópoles do país, São Paulo e Rio de Janeiro.Territórios dos EUA - por exemplo, Porto Rico e as Ilhas Virgens - também podem enfrentar a transmissão local, escreveu Fauci e um colega em um artigo publicado no New England Journal of Medicine.




"Numa época de viagens internacionais freqüentes, qualquer aumento acentuado de casos domésticos no Brasil aumenta a possibilidade de casos relacionados a viagens e transmissão local em regiões onde a febre amarela não é endêmica", observaram.


Em uma entrevista , Fauci sublinhou que é improvável que isso aconteça, mas os médicos precisam estar cientes do risco para que eles possam detectar casos se eles começarem a ocorrer nas principais cidades do Brasil, e nos  viajantes em seu retorno aos EUA .

Traduzido e Editado
Se copiar é obrigatório citar o link do Blog AR NEWS

História Fonte:
http://www.nejm.org/doi/full/10.1056/NEJMp1702172?query=featured_home&
https://www.statnews.com/2017/03/08/brazil-yellow-fever/






Comentários