CIDRAP : Avança pesquisa de vacina contra o vírus Zika

vacina contra a Zika


No desenvolvimento da vacina contra a Zika, duas diferentes candidatas com vírus vivos e atenuados progrediram - o grupo de investigação relatou resultados promissores em ratos e anunciou que o primeiro ensaio foi lançado em seres humanos. 


Vacina protege completamente os ratos 


O estudo animal avaliou uma vacina com vírus vivo-atenuado contendo genoma do vírus Zika. A abordagem tem sido usada para desenvolver uma vacina contra a dengue que está agora em fase de ensaios. Pesquisadores da Universidade do Texas Medical Branch em Galveston e do Instituto Evandro Chagas no Brasil relataram seus resultados de ensaios pré-clínicos ontem na Nature Medicine. 

Pei-Yong Shi, PhD, autor sênior e professor no departamento UTMB's de bioquímica e biologia molecular, disse em um comunicado de imprensa : "Tal vacina viva atenuada tem a vantagem da imunização em dose única, com resposta imune rápida e forte e provavelmente com Proteção duradoura ". Ele acrescentou que é necessário um equilíbrio com este tipo de vacina entre imunidade rápida , durável e sua segurança. 


As vacinas inativadas podem ser mais seguras, mas podem requerer inicialmente várias doses e reforços periódicos. "Portanto, uma vacina viva atenuada segura é ideal na prevenção da infecção por vírus Zika, especialmente em países em desenvolvimento", disse ele. O alvo inicial da vacina são mulheres em idade fértil, seus parceiros sexuais e crianças menores de 10 anos de idade. 

As Vacinas atenuadas são tipicamente contra-indicadas em pessoas com sistemas imunológicos enfraquecidos, e as autoridades de saúde estão examinando vacinas baseadas em DNA como uma opção mais segura para uso em mulheres grávidas. 



Em ratinhos, uma dose única induziu a imunidade , prevenindo toda a infecção por Zika. A equipe disse que a imunidade esterilizante é crucial para prevenir viremia e defeitos congênitos.



Traduzido e Editado
Se copiar é obrigatório citar o link do Blog AR NEWS
História Fonte:


CIDRAP http://www.cidrap.umn.edu/news-perspective/2017/04/two-live-attenuated-zika-vaccines-advance


CIDRAP : Avança pesquisa de vacina contra o vírus Zika   - Rating: 6,5 out of 10

Comentários