Conheça o provável criador do jogo macabro online Baleia Azul - Vídeo

 provável criador do jogo - imagem google


Um jovem de 21 anos, que está sendo apontado como um dos administradores e o criador do jogo ‘Baleia Azul’, foi detido em fevereiro na Rússia por "incitar adolescentes a cometerem suicídio", conforme a imprensa internacional. 



O suspeito foi identificado como sendo Philipp Budeikin, que seria o responsável pela organização desta experiência macabra na rede social russa VKontakte, uma página da internet usada no país e que é semelhante ao Facebook.

Philipp Budeikin



A mente maléfica do criador do 'Baleia Azul'

De acordo com o jornal 'Pravda', Philipp Budeikin , o criador do 'Baleia Azul', sofre de uma doença psicológica. O jovem seria portador de doença bipolar e, por isso, alterna períodos em crises agudas de humor ( Euforia e depressão). Durante a infância, de acordo com a fonte Russa, ele teria sido abusado e sofrido maus tratos diversas vezes. Philipp Budeikin está internado em São Petersburgo, na Rússia,em hospital psiquiátrico. O aliciamento do rapaz teria começado em 2013 em uma rede social local.


Jogo da Morte incita jovens à automutilação e ao suicídio


Um jogo online e disponível nas redes sociais, que nasceu na Rússia e no Brasil, chamado ‘Baleia Azul’, está incitando jovens à automutilação e ao suicídio. 



As autoridades brasileiras estão investigando vários casos em que adolescentes cometeram suicídio a mando dos administradores do jogo. A afinidade linguística faz com que muitos jovens portugueses já tenham contactado com o jogo.


Este consiste na atribuição de 50 tarefas, como ‘corte o braço com uma lâmina’ ou ‘fure a mão com uma agulha’. Os administradores enviam também filmes e músicas que os jovens têm de ouvir. A última tarefa é o suicídio. As vítimas são jovens fragilizados a quem são feitas ameaças em caso de abandono do jogo.

ESSA NOTÍCIA QUE CIRCULA NA INTERNET,QUE O CRIADOR DO JOGO BALEIA AZUL FOI PRESO É HOAX !
Veja link da história original,que foi modificada aqui

ATENÇÃO

O CVV - Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email, chat e Skype 24 horas todos os dias.


Para entrar em contato, basta ligar gratuitamente para o número 141. O atendimento também pode ser feito vinte e quatro horas por dia através da internet e em todo o território nacional.


Editado e Traduzido
Se copiar é obrigatório citar a fonte
Do original e o link do blog ALAGOAS REAL
Fontes
Pravda
http://noticiasvenezuela.info




Conheça o provável criador do jogo macabro online Baleia Azul Reviewed by Mário Augusto on 30 Abril . A mente maléfica do criador do 'Baleia Azul' "De acordo com o jornal 'Pravda', Philipp Budeikin , o criador do 'Baleia Azul', sofre de uma doença psicológica. ", . Rating: 2,5

Comentários