Dr. Vincent Racaniello : Sempre caminhei pela ciência



Em seu blog de virologia, o Dr. Vincent Racaniello escreve: Eu sempre caminhei pela ciência


Dr. Vincent Racaniello


Este sábado estarei participando da Marcha pela Ciência em Washginton, DC. É tudo sobre celebrar a ciência e o papel que ela desempenha em cada uma de nossas vidas. Francamente, eu poderia ter participado de uma Marcha pela Ciência, um, dois, três ou qualquer número de anos atrás, porque essas questões sempre foram importantes.

Há mais de dez anos, durante a minha carreira científica, reconheci a necessidade de que os cientistas saíssem dos limites (para citar a revista March for Science) e começassem a contar ao mundo o que fazemos. É por isso que escrevi um livro de virologia;tenho Blog de virologia ; Produzi cinco podcasts científicos; Ensino um curso de virologia e gravo todas as palestras para o YouTube, e muito mais. Essas atividades foram minha Marcha pela Ciência.


Sempre que eu visitava uma universidade para dar uma palestra de ciência, eu gastava os últimos 15 minutos dizendo (principalmente cientistas) por que eles precisam dizer ao público o que fazemos. Eu lhes digo para deixar o mundo saber que nossas vidas são longas e prósperas por causa da ciência. Enfatizo que todo cientista precisa se comunicar, para que o público nos veja todos juntos defendendo a forma como a ciência beneficia o planeta.


A Marcha pela Ciência, realizada em muitas cidades diferentes, dará ao mundo uma visão dos cientistas juntos defendendo os papéis que a ciência desempenha em nossas vidas. É uma visão em grande escala do que eu tenho feito ao longo dos anos, e o que tenho incentivado outros cientistas a fazer.


É lamentável que a Marcha pela Ciência tenha sido desencadeada por uma administração que mostra desprezo pela ciência e pelos fatos. Aposto que poderíamos ter organizado uma marcha semelhante há anos. Mas a marcha está acontecendo agora, e se nós somos marcados como esquerdos ou direitos não importa - a ciência não se importa com seu partido político. Neil de Grasse Tyson colocou perfeitamente: "A coisa boa da ciência é que ela é verdade, se você acredita nela ou não".


Mais importante do que a Marcha pela Ciência é o que acontece depois. Constrói um "movimento global para defender o papel vital que a ciência desempenha em nossa saúde, segurança, economias e governos", como previu seus organizadores, ou é voltada aos negócios usando a maioria dos cientistas?


Eu não sei a resposta, mas eu sei que há muitos cientistas que envolvem o público, e seu trabalho continuará. O trabalho que eu e meus co-anfitriões fazemos para levar ciência e cientistas a todos continuará, como aconteceu antes da Marcha.

É por isso que eu estarei vestindo esta semana em Washington DC. É a maneira que eu tenho estado comunicando ciência, fazendo a diferença, atingindo o maior número possível de pessoas. Esse é o espírito da Marcha pela Ciência, que vai além de um sábado de abril.


Editado eTraduzido
Blog AR NEWS
 Se copiar é obrigatório citar o link da postagem

História Fonte:
by Vincent Racaniello
I have always marched for science
20 APRIL 2017




==============================================
Dr. Vincent Racaniello : Sempre caminhei pela ciência Rating: 3 out of 5 based on 1 reviews.

Comentários

Anônimo disse…
Sem a ciência,a vida não existiria