OMS diz que Libéria toma precauções após mortes misteriosas

As autoridades liberianas disseram que as investigações científicas iniciais descartaram o Ebola como a causa das mortes.




Autoridades de saúde da Libéria estão tomando medidas de  vigilância em saúde pública depois que oito pessoas morreram de uma doença misteriosa, 10 meses após o fim de um surto catastrófico de dois anos do vírus Ebola, disse a Organização Mundial de Saúde .

As autoridades liberianas disseram que as investigações científicas iniciais descartaram o Ebola como a causa das mortes.

"Ontem a OMS recebeu um relatório das autoridades de saúde da Libéria sobre um aglomerado de doenças e mortes inexplicáveis ​​na parte sul do país em - Sinoe County", disse Tarik Jasarevic, porta-voz da OMS, em comentários enviados por e-mail.

"De acordo com este relatório, desde segunda-feira , 14 pessoas ficaram doentes, oito pessoas morreram e seis estão gravemente enfermas ".

Ele não deu nenhuma indicação do que poderia ter causado as mortes, mas disse que material biológico de sete corpos foram enviados ao laboratório nacional para testes. Os resultados são esperados na quarta-feira ou na quinta-feira.

Amostras também foram tomadas de fontes de água para testar produtos químicos e bactérias.


"As autoridades de saúde estão tomando medidas preventivas imediatas, como isolar casos suspeitos, rastrear contatos e se envolver com a comunidade e seus líderes", disse Jasarevic.



Em junho do ano passado, a OMS declarou Libéria livre de transmissão do vírus Ebola ativo, o último de três países da África Ocidental no epicentro do pior surto da doença no mundo.
A epidemia matou mais de 11.300 pessoas e infectou cerca de 28.600 a partir de 2013,  na  Guiné,  Serra Leoa e na Libéria, de acordo com dados da OMS.




Editado e Traduzido
Se copiar  é obrigatório citar a fonte
Do original e o link do  blog ALAGOAS REAL

Fontes:

Fonte: Reuters 26 de abril de 2017
http://www.reuters.com/article/us-health-liberia-idUSKBN17S22R


OMS diz que Libéria toma precauções após mortes misteriosas Reviewed by Mário Augusto on 26 Abril . Autoridades de saúde da Libéria estão tomando medidas de vigilância em saúde pública "Ontem a OMS recebeu um relatório das autoridades de saúde da Libéria sobre um aglomerado de doenças e mortes inexplicáveis ​​na parte sul do país em ", . Rating: 1,5

Comentários