Top secret, vírus com genomas de RNA !

Carta de Harriett
Hoje é bem conhecido que os vírus podem conter DNA (poxvírus, mimivírus) ou RNA (vírus da gripe, vírus Zika), mas durante muitos anos pensava-se que os genomas eram apenas feitos de DNA. A surpresa em encontrar apenas RNA em um vírus é claramente evidente em uma carta de 1953 de Harriett Ephrussi-Taylor para James D. Watson (foto, Cold Spring Harbor Archives Repository *).


Enquanto o DNA foi descoberto no final dos anos 1800, seu papel como material genético não foi comprovado até os famosos experimentos de McLeod, Avery e McCarty , publicados em 1944. Eles mostraram que o DNA de uma estirpe de bactérias Pnemococcus que formaram colônias lisas, quando adicionado A um formador de colónias áspero, produziram colônias lisas.


Por esta altura muitos vírus tinham sido identificados, e supôs-se que a sua informação genética era DNA. Os experimentos 'kitchen blender' de Hershey e Chase em 1952 provaram que a informação genética do bacteriófago T2 é DNA. Watson e Crick propuseram a estrutura de dupla hélice do DNA em 1953, e alguns anos depois publicaram o Dogma Central, que sugeria que a informação fluía em sistemas biológicos de DNA para RNA 


Em meio a todas essas descobertas experimentais, que deram origem ao campo da biologia molecular, vem a nota em 1953 de Ephrussi-Taylor a Watson. Sob o título TOP SECRET ela escreve:

Burnet jura, do trabalho em seu laboratório, que o vírus da gripe tem, principalmente, se não exclusivamente RNA. Suspeita o mesmo para os poliovírus. ??

Durante sua carreira, a Dra. Ephrussi-Taylor realizou o trabalho sobre a transformação bacteriana pelo DNA e estava bem informada sobre sua história como material genético. Frank Macfarlane Burnet foi um imunologista australiano que trabalhou no vírus da gripe no início de sua carreira.


Na década de 1950 muitos vírus tinham sido isolados que sabemos agora têm genomas de DNA (bacteriófago, poxvírus) ou RNA (vírus da febre amarela, poliovírus, vírus influenza). Mas foi o primeiro vírus descoberto - o vírus do mosaico do tabaco, na década de 1890 - que liderou o caminho para o estabelecimento do RNA como material genético. Wendell Stanley produziu cristais de TMV em 1935 e descobriu que continham 5% de RNA. Mas Stanley e outros pensaram que o TMV era uma proteína, e que o RNA era um contaminante, ou desempenhava um papel estrutural.

Um papel estrutural para o RNA foi reforçado até 1955 quando Heinz Fraenkel-Conrat purificou separadamente proteína TMV e RNA. Quando ele misturou os dois componentes juntos, eles formaram infecciosas, hastes de 300 nm . Quando o RNA foi omitido, formaram-se agregados não infecciosos. Este achado reforçou a crença de que o RNA ajudou a formar partículas de vírus.

Essa visão mudou quando Fraenke-Conrat deu a sua esposa, Beatrice Singer, a tarefa de purificar o RNA TMV até que ele tivesse perdido toda a infecciosidade. Para surpresa de todos ela descobriu que o próprio RNA do TMV era infeccioso , provando em 1957 que era o material genético viral. No entanto, o RNA também tem um papel estrutural nas partículas de vírus TMV, uma vez que organiza a proteína da cápside (amarelo na ilustração à esquerda) em subunidades repetidas regularmente.


RNA


A demonstração de infecciosidade de RNA de vírus animais logo seguiu, para mengovirus , um picornavirus, em 1957 e para poliovirus em 1958 (este último feito em minha própria instituição, the College of Physicians and Surgeons of Columbia University!).





No início dos anos 1950, a ideia de que o RNA poderia ser material genético viral estava claramente nas mentes dos virologistas, daí a divertida carta de Ephrussi-Taylor sobre o vírus da gripe e o poliovírus.



Graças (obrigado) a @infectiousdose por encontrar esta incrível carta.


Editado eTraduzido
Blog AR NEWS
 Se copiar é obrigatório citar o link da postagem

História Fonte:
by Vincent Racaniello
Top secret, viruses with RNA genomes!24 MARCH 2016




Top secret, vírus com genomas de RNA ! Avaliado por Mário Augusto em 23/04/2017. carta de 1953 de Harriett Ephrussi-Taylor para James D. Watson Top secret, vírus com genomas de RNA ! História da Medicina e evolução da virologia Avaliação: 4

Comentários