Confirmada morte por vírus Influenza em Americana

campinas

Confirmada morte por vírus Influenza em Americana




Entretanto, o subtipo do vírus que infectou a vítima não foi identificado



Foi confirmada pela Secretaria de Saúde de Americana (SP) a morte de uma moradora da cidade em consequência do vírus Influenza A na quinta-feira (18). Trata-se de uma mulher de 58 anos que vivia no Jardim Mirandola e faleceu no Pronto-Socorro Municipal de Taubaté (SP), no dia 30 de março. Mas, somente no dia 18 a Vigilância Epidemiológica recebeu o resultado dos exames. Apesar da confirmação, não sabe-se qual foi o subtipo do vírus que infectou a vítima– H1N1 ou H3N2.

A informação da Prefeitura foi que a paciente estava há 30 dias na casa de um parente em Taubaté. Nesse período ela passou mal e foi encaminhada ao pronto-socorro, onde morreu. Por esse motivo, o caso é considerado importado. A Secretaria disse ainda que a mulher estava vacinada contra a doença. Mas tinha diabetes e pressão alta, o que aumenta o risco de complicações no caso do vírus Influenza A.

De acordo com a Secretaria, até o dia 18, a vacina alcançou um total de 22.573 pessoas imunizadas, o que corresponde a 48,57% do público-alvo. Desse grupo foram vacinadas 2.843 crianças, 2.751 trabalhadores em saúde, 719 gestantes, 121 puérperas e 16.139 idosos, Além desses, foram vacinados 4.109 doentes crônicos. A meta é vacinar 90% de cada grupo considerado prioritário para a campanha.



Referências
G1: http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/secretaria-de-saude-de-americana-confirma-morte-por-virus-influenza-a.ghtml


Confirmada morte por vírus Influenza em Americana Reviewed by Mário Augusto on 25-05-2017 . Entretanto, o subtipo do vírus que infectou a vítima não foi identificado a paciente estava há 30 dias na casa de um parente em Taubaté Rating: 1,5

Comentários