Prefeitura promove projeto de capacitação em Traipu

Pedro Oliveira Presidente do Instituto Cidadão


A Prefeitura de Traipu está realizando desde quarta feira até o próximo sábado , a primeira etapa do Projeto de Educação Continuada, com uma capacitação dirigida aos professores da rede municipal de ensino. Dois cursos estão sendo ofertados nesse início do programa : Português Técnico e Redação Oficial e Programa Motivacional de Capacitação para Professores.

O secretário Municipal de Educação de Traipu, Cristiano Machado Tavares participou da abertura juntamente com o presidente do Instituto Cidadão, jornalista e professor Pedro Oliveira.


O Secretário de Educação ressaltou que o evento prossegue no Clube Paroquial São Vicente, na rua da Rocheira, centro, Traipu. O público-alvo são os diretores e professores da rede municipal de Ensino.


Curso de capacitação 

Ainda de acordo com o Secretário Cristiano Machado os cursos serão ministrados pelo Instituto Cidadão, instituição de grande conceito em projetos de capacitação. “ Aperfeiçoar-se é algo importante em qualquer setor, mas no setor público é fundamental. O curso é importante para todos nós, para compreendermos melhor como é feita a comunicação no serviço público”, destacou.
O presidente do Instituto Cidadão, Pedro Oliveira, participou da abertura do evento e destacou o momento vivido por Traipu, enfatizando a importância da capacitação dos funcionários públicos. “É com atuação permanente da Administração Pública, e a preocupação pela capacitação, formação dos agentes públicos, que o país pode crescer”, disse o presidente.

Prefeito faz visita e destaca importância do projeto

Pedro Oliveira(Instituto Cidadão) e o prefeito Eduardo Tavares

O Prefeito Eduardo Tavares na tarde dessa quinta feira fez uma visita ao local do curso , acompanhado de integrantes de sua equipe , onde manteve contato com os professores participantes . Na oportunidade fez um breve pronunciamento quando ressaltou a importância da realização do projeto de capacitação , ressaltando: 


“Quero enfatizar a importância desse magnífico Instituto Cidadão na área do aprimoramento do serviço público! Não é por acaso que essa valiosa Instituição, que tem como presidente o renomado Jornalista e Professor Pedro Oliveira, ministra aulas e realiza palestras e cursos para órgãos como o Tribunal de Justiça , o Tribunal de Contas, o Ministério Público”, além de tantos outros! Agradeço ao Instituto por ter abraçado o nosso querido município! Digo isso porque é do conhecimento geral que o *IC* faz uma análise prévia da entidade, da Instituição, ou mesmo do município que pretende contratar os seus serviços! Sinônimo de qualidade e de esmero na prestação das atividades voltadas para o aprimoramento e para a especialização dos mais variados setores da administração , nesses dias temos tido o prazer de desfrutar de todo esse *know how*, às tardes e às noites no clube São Vicente.

FONTE
Assessoria.



                                             Instituto Cidadão


O Instituto Brasileiro de Municipalismo, Cidadania e Gestão – INSTITUTO CIDADÃO – é uma entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos, Declarado de Utilidade Pública – Lei Estadual 7316/2011, e de Utilidade Pública Municipal Lei 6168/2012 em cujos princípios sociais estão a defesa da cidadania, a preservação da Responsabilidade Social,a Educação Integral e Comunitária, a Assistência e o Apoio às Gestões Públicas, a Defesa e Preservação do Meio Ambiente e a Proteção à Criança e Adolescentes em situação de risco ou ameaça.

Comentários