CDC (EUA) aumenta o alerta sobre Febre Amarela no Brasil para o nível 2

CDC (EUA)  aumenta o alerta sobre Febre Amarela no Brasil para o nível 2


CDC (EUA)  aumenta o alerta sobre Febre Amarela no Brasil para o nível 2

Febre Amarela - CDC - USA >> Alerta - Nível 2, Adotar medidas reforçadas de proteção e prevenção


Pontos principais

Há um grande surto de febre amarela em curso em vários estados do Brasil. Desde o começo de 2018, diversos viajantes não vacinados contraíram febre amarela; muitos desses casos de transmissão ocorreram em Ilha Grande (no estado do Rio de Janeiro). Vários faleceram.
Aqueles que viajarem para o Brasil devem se proteger da febre amarela através da vacina contra febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 dias antes da viagem, e devem evitar picadas de mosquitos.
Além das áreas no Brasil onde se recomenda vacinação contra a febre amarela mesmo antes do surto recente, agora a vacina também é recomendada para aqueles que planejem viajar para/morem em: Todos os estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro e de São Paulo, bem como algumas cidades no estado da Bahia.
Pessoas que nunca foram vacinadas contra febre amarela devem evitar viajar para as áreas no Brasil onde se recomenda vacinação contra febre amarela.
Viajantes de partida para áreas que apresentam surto da doença devem considerar receber uma dose de reforço da vacina de febre amarela, se tiverem sido vacinados há 10 anos ou mais.
A vacina de febre amarela está disponível em um número limitado de clínicas nos Estados Unidos, portanto, os viajantes devem planejar com antecedência para obter a vacina.

Comentários

Recentes