Brasil diz que 10 milhões em 3 estados precisam de vacinação contra febre amarela

Mapa da Febre Amarela
Mapa da Febre Amarela

Brasil diz que 10 milhões em 3 estados precisam de vacinação contra febre amarela


As taxas de cobertura da vacinação contra a febre amarela nos três estados brasileiros mais atingidos estão em torno de 50% - com a meta de 95% - o que significa que mais 10 milhões de pessoas precisam ser vacinadas nesses estados, disse o Ministério da Saúde (MS). em sua última atualização.

A cobertura da campanha atual é de 40,9% no estado do Rio de Janeiro, 52,4% no estado de São Paulo e 55% na Bahia, disse o Ministério da Saúde. O objetivo é imunizar 23,8 milhões de pessoas nos três estados. Os dados são de 77 cidades que faziam parte da campanha original, que utiliza uma estratégia de dosagem fracionada, além de outros 52 municípios de São Paulo que fazem parte de uma campanha ampliada, que agora visa atingir toda a população brasileira.

Autoridades planejam vacinar todo o país até abril do próximo ano. "A medida é preventiva e visa antecipar a proteção contra doenças para toda a população em caso de aumento na área de circulação do vírus".

O Brasil confirmou 1.127 casos de febre amarela e 331 mortes entre 1 de julho de 2017 e 10 de abril de 2018, informou o Ministério da Saúde.

Comentários

Recentes