Índia: Novo vírus da gripe aviária H6N2 chega ao poleiro

Índia: Novo vírus da gripe aviária H6N2 chega ao poleiro



h6n2

Infecção, Genética e Evolução


HYDERABAD: Um novo vírus da gripe aviária foi trazido para o país por aves migratórias, causando preocupação entre pesquisadores e especialistas em saúde. 


O novo vírus da gripe aviária é uma variedade do H6N2, que é capaz de infectar seres humanos também. A boa notícia, no entanto, é que as novas cepas do vírus da gripe aviária H6N2 são suscetíveis ao medicamento Oseltamivir,mas pode emergir como uma "possível tensão pandêmica". 


Embora as duas novas linhagens tenham sido descobertas em Assam e Kerala, os especialistas temem que elas possam se espalhar para novos estados à medida que são introduzidas pelas aves migratórias.


Telangana e Andhra Pradesh recebem aves migratórias em grande número todos os anos. As aves permanecem por períodos que variam de três meses a cinco meses, põem ovos e levam os filhotes de volta com eles. Os pesquisadores pediram a continuação da vigilância do vírus da gripe aviária, não apenas em aves de criatório, mas também em aves silvestres para evitar a disseminação das novas cepas. 

A caracterização antigênica e genética das novas cepas do vírus da gripe aviária H6N2 isoladas na Índia foi descrita na última edição da revista científica Infection, Genetics and Evolution . As duas cepas ressonantes mostraram diferentes constelações gênicas. Acredita-se que as cepas tenham sido introduzidas por aves migratórias da Ásia Central.

Comentários

Recentes