Projeto da vacina universal contra gripe recebe US $ 11,3 milhões em financiamento

 vacina universal contra gripe
Projeto da vacina universal contra gripe

Projeto da vacina universal contra gripe recebe US $ 11,3 milhões em financiamento



Projeto da vacina universal contra gripe


O Projeto de Filantropia Aberta concedeu US $ 11,3 milhões para o Instituto de Design de Proteínas (IPD) da Escola de Medicina da Universidade de Washington, em Seattle, para apoiar o desenvolvimento do Instituto de uma vacina universal contra a gripe.

Este é o maior presente de Filantropia Aberta nas ciências e o primeiro investimento na UW Medicine. O presente será administrado em duas partes, com US $ 5,6 milhões usados ​​para refinar a Rosetta, a plataforma de software desenvolvida na UW para design de proteínas, e US $ 5,7 milhões para o programa do instituto para desenvolver uma vacina contra a gripe universal.

O IPD começou em 2012 e cria proteínas personalizadas para melhorar a saúde humana em medicina, energia, indústria e tecnologia. Pesquisadores da IPD e da UW Medicine estão trabalhando em uma vacina de nanopartículas que irá desencadear uma resposta imune protetora a várias cepas de gripe existentes, bem como novas cepas que possam aparecer no futuro, de acordo com um comunicado de imprensa da IPD.

Uma vacina universal eliminaria o modelo atual de produção de vacinas sazonais, e idealmente exigiria imunização apenas uma vez a cada 5 anos. 

Editado e traduzido
É obrigatório o Link da postagem : Projeto da vacina universal contra gripe recebe US $ 11,3 milhões em financiamento

Comentários

Recentes