{ads}

Potencial de transmissão vertical intra-uterina da infecção por COVID-19 em nove gestantes

Leia outros artigos :

SARS- CoV -2 : Características clínicas e potencial de transmissão vertical intra-uterina da infecção por COVID-19 em nove gestantes: uma revisão retrospectiva de prontuários


Artigo:Transmissão na gravidez do SARS-COV-2 (COVID-19)


Sumário

Estudos anteriores sobre o surto de pneumonia causado pela nova doença de coronavírus de 2019 (COVID-19) foram baseados em informações da população em geral. Dados limitados estão disponíveis para mulheres grávidas com pneumonia por COVID-19. Este estudo teve como objetivo avaliar as características clínicas do COVID-19 na gravidez e o potencial de transmissão vertical intrauterina da infecção pelo COVID-19.

Métodos

Registros clínicos, resultados laboratoriais e tomografia computadorizada do tórax foram revisados ​​retrospectivamente em nove mulheres grávidas com pneumonia por COVID-19 confirmada em laboratório (ou seja, com amostras de swab na garganta materna positivas para coronavírus 2 da síndrome respiratória aguda grave [SARS-CoV-2] ) que foram admitidos no Hospital Zhongnan da Universidade de Wuhan, Wuhan, China, de 20 a 31 de janeiro de 2020. As evidências de transmissão vertical intra-uterina foram avaliadas por testes quanto à presença de SARS-CoV-2 no líquido amniótico, sangue do cordão umbilical e amostras de esfregaço de garganta neonatal. Amostras de leite materno também foram coletadas e testadas em pacientes após a primeira lactação.

Constatações

Todos os nove pacientes tiveram uma cesariana no terceiro trimestre. Sete pacientes apresentaram febre. Outros sintomas, incluindo tosse (em quatro de nove pacientes), mialgia (em três), dor de garganta (em dois) e mal-estar (em dois), também foram observados. O sofrimento fetal foi monitorado em dois casos. Cinco dos nove pacientes tiveram linfopenia (

Interpretação

As características clínicas da pneumonia por COVID-19 em mulheres grávidas foram semelhantes às relatadas para pacientes adultos não grávidas que desenvolveram pneumonia por COVID-19. Os resultados desse pequeno grupo de casos sugerem que atualmente não há evidências de infecção intra-uterina causada por transmissão vertical em mulheres que desenvolvem pneumonia por COVID-19 no final da gravidez.


Introdução

O tipo de pneumonia causada pela nova doença de coronavírus de 2019 (COVID-19) é uma doença altamente infecciosa e o surto em andamento foi declarado pela OMS como uma emergência global de saúde pública.

A pneumonia por COVID-19 foi relatada pela primeira vez em Wuhan, província de Hubei, China, em dezembro de 2019, seguida por um surto na província de Hubei e em outras partes do país.

Um estudo realizado no The Lancet por Huang e colegas relataram as características epidemiológicas, clínicas, laboratoriais e radiológicas, bem como o tratamento e os resultados clínicos, de pacientes com pneumonia por COVID-19 confirmada em laboratório. No entanto, o relatório de Huang e colegas concentrou-se principalmente em adultos não grávidas. As características clínicas e o potencial de transmissão vertical da pneumonia por COVID-19 em mulheres grávidas são desconhecidas. As perguntas urgentes que precisam ser abordadas prontamente incluem se as mulheres grávidas com pneumonia por COVID-19 desenvolverão sintomas distintos das adultas não grávidas, se as mulheres grávidas que confirmaram pneumonia por COVID-19 têm mais probabilidade de morrer da infecção ou passar por trabalho de parto prematuro e se o COVID-19 poderia se espalhar verticalmente e representar riscos para o feto e o recém-nascido. As respostas a essas perguntas são essenciais para a formulação dos princípios do tratamento obstétrico para mulheres grávidas com infecção por COVID-19. Portanto, para facilitar os esforços, tanto na China quanto no mundo, para prevenir e controlar a pneumonia por COVID-19 em crianças e mulheres grávidas,retrospectivamente, coletamos e analisamos dados clínicos detalhados de mulheres grávidas com infecção por COVID-19 confirmada em laboratório no Hospital Zhongnan da Universidade de Wuhan, Wuhan, China. Neste estudo, apresentamos características clínicas de gestantes com pneumonia por COVID-19 confirmada e examinamos o potencial de transmissão vertical do COVID-19.


Artigo completo The Lancet





Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não faça spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.