O coronavírus pode ser transmitido por ar condicionado e pode ser mais contagioso do que se pensava

O coronavírus pode ser transmitido por ar condicionado e pode ser mais contagioso do que se pensava, acreditam os cientistas depois de encontrar vestígios do vírus no duto de ar do hospital



  • Os quartos de três pacientes com coronavírus foram testados em um hospital de Cingapura
  • O quarto de um infectado 'leve' apresentava vestígios do vírus em uma saída de ar
  • Nas últimas semanas, surgiram preocupações com a disseminação do coronavírus mortal através de aparelhos de ar condicionado, depois que muitos adoeceram em navios de cruzeiro


Traços do coronavírus encontrado em um duto de ar de um hospital levaram os cientistas a acreditar que a doença poderia se espalhar através de aparelhos de ar condicionado, tornando-a mais contagiosa do que se pensava inicialmente.

A análise de swab de salas utilizadas por três pacientes com coronavírus por especialistas do Centro Nacional de Doenças Infecciosas de Cingapura sugere que a doença respiratória se espalha mais facilmente do que se pensava anteriormente.

Um duto de ar conectado ao quarto de um dos pacientes, que supostamente sofria de sintomas "leves", foi encontrado com traços do vírus, sugerindo "sugere que pequenas gotículas carregadas de vírus podem ser deslocadas pelos fluxos de ar e depositadas em equipamentos como aberturas de ventilação.

A pesquisa, publicada no Journal of American Medical Association, vem logo depois que foi relatado que 142 britânicos foram presos presos em um navio Princess Cruise ancorado para pacientes serem submetidos a testes, ontem na costa da Califórnia .

O professor James G. Dwyer, da Universidade Purdue, em Indiana, disse : "O problema é que esses sistemas não conseguem filtrar partículas menores que 5.000 nanômetros".

O tamanho do coronavírus ainda não é conhecido, mas uma doença respiratória semelhante, Sars, foi registrada em apenas 120 nanômetros.
A Diamond Princess, fotografada em Yokohama no mês passado, tornou-se um dos maiores grupos de casos de coronavírus do mundo, quando mais de 700 pessoas foram infectadas a bordo
A Diamond Princess, fotografada em Yokohama no mês passado, tornou-se um dos maiores grupos de casos de coronavírus do mundo, quando mais de 700 pessoas foram infectadas a bordo

O professor Dwyer disse que, se o COVID-19 atual for de tamanho semelhante, 'o sistema de ar condicionado estaria transportando o vírus para todas as cabines.

"Os navios de cruzeiro poderiam minimizar esse problema usando apenas o ar externo e não recirculando-o", acrescentou.

As companhias aéreas já tentaram garantir aos passageiros que seus sistemas de ar condicionado estão aptos a impedir que o coronavírus se espalhe na cabine, com a Etihad sugerindo que seu sistema é tão estanque quanto a sala de operações de um hospital.

"Em qualquer área confinada, existe o risco de contrair doenças de outras pessoas", diz uma declaração da companhia aérea.

"No entanto, o risco é considerado menor nas aeronaves devido ao uso de filtros de ar particulados de alta eficiência, que são eficazes na captura de mais de 99% dos micróbios transportados pelo ar no ar filtrado."

Fonte:https://www.dailymail.co.uk/news/article-8086457/Coronavirus-spread-air-conditioning-contagious-previously-thought.html
=====================================

Leia outros artigos :

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não faça spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.