Breadcrumb

A mega-fraude do Panamericano- onde aparecem LOG e Sílvio Santos

Os tentáculos da operação no banco Panamericano- em que é citado o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Luiz Otávio Gomes, incluem uma mega-operação de falência do banco e o pagamento de dívidas das empresas do apresentador Sílvio Santos, ex-dono do Panamericano, incluindo o pagamento de R$ 739 milhões- via Caixa Econômica Federal- para 36% das ações de um banco que entraria em falência- com um rombo de R$ 4,3 bilhões- meses depois da injeção financeira. 

Os detalhes estão na revista Época, deste final de semana. 

A publicação mostra que a Polícia Federal abriu duas novas linhas de investigação: uma para apurar doações disfarçadas ao PT; a outra "a possível prática de corrupção no governo de Alagoas e o pagamento a campanhas eleitorais do PSDB", diz a revista. 

Segundo a revista, até pouco tempo atrás não se sabia o destino da bolada paga pela Caixa ao banco de Silvio Santos. Em setembro, ele foi indagado pela Polícia Federal se os recursos foram para o PanAmericano. “Respondeu que acredita que sim”, registrou o escrivão. Três dias depois, a mesma pergunta foi repetida a seu irmão, Henrique Abravanel, sócio minoritário da holding e ex-integrante do Conselho de Administração do PanAmericano. A resposta: “Tem certeza que os valores foram aportados no banco”. 

As declarações dos irmãos estão tão erradas quanto os demonstrativos de contabilidade maquiados. 

Elas foram desmentidas em depoimento prestado no início de outubro por um personagem-chave das tratativas com a Caixa. Trata-se de Wadico Waldir Bucchi, presidente do Banco Central entre 1989 e 1990 e representante oficial de Silvio Santos na negociação. Ele afirmou ao delegado Milton Fornazari Júnior que a holding do empresário não transferiu ao PanAmericano o dinheiro recebido no negócio. A maior parte dos valores, disse ele, foi usada para pagar dívidas do Baú da Felicidade e da construtora Sisan, que na época faziam parte do Grupo Silvio Santos – o Baú foi vendido em junho deste ano para o Magazine Luiza. Alberto Toron, advogado de Silvio e de seu irmão, diz que o uso do pagamento da Caixa foi feito de forma transparente e negou qualquer ilegalidade no uso dos recursos para saldar dívidas do grupo.Leia mais

Poderá gostar de:

Panamericano : Silvio Santos desviou recursos

Dec 03, 2011
Panamericano: Os tentáculos políticos do Ex-dono do Baú

Dec 03, 2011



Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não faça spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.