Quer ser presidente do Brasil ? : Então é preciso escrever e ter uma história de vida igual a dele

O livro que foi pautado  na bela história do viver de um ser humano chamado Alvaro Dias.

Alvaro Dias - Presidente do Brasil 2018


"Se queres prever o futuro, estuda o passado"




Em 19 de novembro de 2013, escrevi uma postagem sobre o Senador Alvaro Dias intitulada : Para ser presidente do Brasil, é preciso ter uma história de vida ! . No decorrer do texto tentei traçar em parcas linhas o quanto representa esse digno cidadão que é motivo de inspiração e fonte de luz para todos que almejam um futuro melhor para o país, em especial para as futuras gerações representadas por nossos filhos , que ao conhecer a íntegra trajetória de vida profissional,política e familiar desse paulista de alma paranaense e coração brasileiro , poderiam assim ter nas mãos um norte a guiar seus passos na reconstrução de um futuro mais ético, promissor e justo da nação chamada de Brasil. Volto a ratificar mais uma vez o meu pensar sobre o Senador Alvaro Dias, e sigo na certeza de tê-lo como Presidente em 2018.




Biografia de Alvaro Dias



O Senador Álvaro Fernandes Dias nasceu em Quatá, no interior de São Paulo, mas foi criado em Maringá. Álvaro foi radialista naquela cidade. Entretanto, foi em Londrina, onde formou-se em História pela Universidade Estadual de Londrina, que iniciou sua carreira política elegendo-se vereador em 1968 pelo MDB.

 É um historiador e político brasileiro. Exerce atualmente o cargo de Senador da República Federativa do Brasil, representando o Estado do Paraná.

Foi o organizador de uma das primeiras manifestações populares pela campanha Diretas Já ocorrida em 12 de janeiro de 1984 em Curitiba.

É o autor da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 10/2013) que pede o fim do foro privilegiado, amplamente apoiado pela sociedade civil, defendido também por juízes e promotores



Cargos ocupados

Vereador em Londrina - 1968
Deputado Estadual no Paraná - 1970
Deputado Federal pelo Paraná - 1974 até 1982
Senador pelo Paraná - 1982 até 1986
Governador do Paraná - 1986 até 1989
Senador pelo Paraná - 1998 até o presente momento



Alvaro Dias : O Baluarte da Justiça e Direitos Humanos




Frases de Alvaro Dias
  • O dia em que o Foro Privilegiado acabar, nascerá no Brasil uma nova justiça. Onde todos são iguais perante a lei, e a justiça é igual para todos. ( Senador Alvaro Dias)
  • “Manter o foro privilegiado é continuar a rasgar diariamente a Constituição” Alvaro Dias
  • Casa da Moeda tem sido espaço aberto para a corrupção e a incompetência administrativa- Alvaro Dias
  • Se somos todos iguais perante a lei, como justificar a existência do foro privilegiado, que alcança mais de 37 mil autoridades no País?
  • Não é porque a população não saiu em massa às ruas na última manifestação que os políticos podem fazer a leitura de que foram absolvidos.
  • Com que autoridade os parlamentares podem defender a existência de uma Justiça que atenda a todos, se não atinge também a eles?
  • Há um equívoco na Constituição Federal. Esse equívoco contraria frontalmente o art. 5º. O equívoco é o foro privilegiado das autoridades.


Faça sua Busca no site de Alvaro Dias




A frase  proferida por Winston Churchil, primeiro ministro da Inglaterra, a época da segunda guerra mundial, inspira e serve como modelo para  reflexão sobre o viver  hoje e sempre :

 “Todas as grandes coisas são simples. E muitas podem ser expressas numa só palavra: liberdade; justiça; honra; dever; piedade; esperança.”  Winston Churchill 



Por hoje é só!
Maceió 05 de abril de 2017

Mário Augusto


Comentários