HGE- AL : Médico Paulo Valões conta a sua história no programa Fantástico

paulo no fantástico

Paulo Valões ,Cirurgião do Hospital Geral de Alagoas  e Drauzio Varella



No episódio de estreia, o médico vai a Maceió contar a história de Paulo Valões. Aos 57 anos, ele é cirurgião do Hospital Geral do estado, onde atende os casos graves de pacientes vítimas de tiros, facadas, acidentes de trânsito, apendicite, perfuração intestinal, entre outros. Há mais de 30 anos, recebe grande fluxo de pacientes de todo o estado. Paulo tem três empregos e é o tipo de médico que não sossega enquanto não atende a todos. Sua meta é zerar a fila de atendimento.

– Se chega um baleado, não importa se é do bem ou se é do mal, se é bandido ou se é polícia. Se é grave, ele precisa ser operado. Esse é o meu critério.

Em caso de brigas entre marido e mulher, a mesma coisa.

– Não entro em detalhe. Tenho que resolver o problema do cara e depois ele resolve a vida dele – conta o médico, sem julgar ou escolher pacientes. Seus dias são bem corridos. Literalmente. Há seis anos ele não utiliza mais o carro: é maratonista e corre dez quilômetros para chegar ao trabalho. Depois que chega, não para mais até atender o último paciente, sempre com dedicação, atenção e muita paciência. Se for preciso, pega maca, forra com lençol e faz o que pode para que o paciente receba o melhor atendimento.
– O doente está em uma situação pior que a minha. Ele está sofrendo, não pediu pra levar um tiro, não pediu para sofrer um acidente, não pediu para cair da moto. Eu escolhi estar ali para atender. Essa escolha foi minha, do médico que está ali. A responsabilidade é nossa – conta Paulo a Drauzio. Ele sabe que não vai agradar nem curar todos os pacientes, mas fica tranquilo em saber que fez o seu melhor.


A série Tudo pela Vida – Quando o Remédio É Tentar o Impossível, apresentada por Drauzio Varella, estreia no Fantástico no domingo (23 de julho de 2017),


Fonte: Globo

Comentários

assistir a reportagem e adorei esse médico é demais se existisse mas médico assim o mundo seria bem melhor dr.paulo.parabéns passei a adimirar o senhor