{ads}

Riscos e efeitos colaterais da vacina contra Febre Amarela

Leia outros artigos :

               
Febre Amarela- Mapa Mundial

Eventos adversos associados à vacinação contra a febre amarela 


A vacina (feita do vírus vivo atenuado) tem efeitos colaterais potencialmente graves e pode desencadear um quadro clínico da própria doença ( Febre Amarela )



Quais são os riscos da vacina contra a febre amarela?


Uma vacina, como qualquer medicamento, pode causar uma reação grave. Mas o risco de uma vacina causar danos graves, ou morte, é extremamente baixo.Mas é importante avaliar a necessidade da sua administração,principalmente no cenário atual do surto de Febre Amarela no Brasil



    Pesquise artigos no Blog


    Problemas leves


    Geralmente começam logo após a administração:

    A vacina contra a febre amarela tem sido associada com febre baixa durante 5 a 10 dias após a vacinação,cefaleia, mal-estar,mialgia, astenia,dor, vermelhidão ou inchaço onde foi aplicada .


    Alguns efeitos secundários da vacina contra a febre amarela podem não necessitar de cuidados médicos.. O seu profissional de saúde pode ajudá-lo a prevenir ou reduzir estes efeitos secundários, 





    Problemas graves


    As reações de hipersensibilidade raramente incluíram reações imediatas caracterizadas por erupção cutânea, urticária e / ou asma. Estes ocorrem principalmente em vacinados com histórias de alergia ao ovo



    Reação alérgica grave a um componente da vacina (cerca de 1 pessoa em 55.000).
    Reação grave do sistema nervoso (cerca de 1 pessoa em 125.000).
    Doença grave grave com falência orgânica (cerca de 1 pessoa em 250.000). Mais da metade das pessoas que sofrem este efeito secundário morrem.


    Os efeitos colaterais do sistema nervoso raramente incluíram a doença neurotrópica (YEL-AND, encefalite pós-vacinal) que tem sido fatal em raros casos.

     Os Sintomas incluem diaforese, rigidez, febre, mal-estar, cefaleia, confusão, afasia , dormência no braço, perda de controle motor fino, disartria grave, perda de consciência, leucocitose . A Imunossupressão e idade < de 9 meses são fatores de risco conhecidos. A incidência estimada para todas as idades é de 5,3 casos por milhão de vacinados.


    Febre, icterícia e insuficiência de múltiplos órgãos associados à vacina contra a febre amarela


    A doença viscerotrópica associada à vacina (YEL-AVD, causa a insuficiência de múltiplos órgãos), que pode ser fatal, tem sido relatada raramente. É caracterizada por sintomas iniciais de uma síndrome febril inespecífica com fadiga, mialgia e dor de cabeça. Avança rapidamente para uma doença grave, incluindo insuficiência respiratória, enzimas hepatocelulares elevadas, linfocitopenia, trombocitopenia, hiperbilirrubinemia, hipotensão com fraca perfusão tecidual e / ou insuficiência renal necessitando de hemodiálise. A causalidade não foi claramente estabelecida. A síndrome pode estar relacionada a fatores hospedeiros desconhecidos em vez da virulência da cepa de febre amarela 17D. Relatos recentes sugerem que uma história de disfunção tímica (por exemplo, miastenia gravis, timectomia, síndrome de DiGeorge) e idade> 60 anos podem ser fatores de risco para o desenvolvimento de YEL-AVD. A incidência estimada é de 1 por 400.000 doses. [



    Se ocorrer algum dos seguintes efeitos secundários durante a administração da vacina contra a febre amarela, consulte imediatamente o seu médico e um Hospital de Emergência :



    E se houver uma reação séria?
    O que devo procurar?


    Procure qualquer coisa que lhe diga respeito, como sinais de uma reação alérgica grave, febre muito alta ou mudanças de comportamento.

    Os sinais de uma reação alérgica grave podem incluir urticária, inchaço da face e da garganta, dificuldade em respirar, batimentos cardíacos rápidos, tonturas e fraqueza. Estes começariam alguns minutos a algumas horas após a vacinação.


    O que eu devo fazer?

    Se você acha que é uma reação alérgica grave ou outra emergência que não pode esperar, ligue para o telefone de Urgência/Emergência de sua cidade ou leve a pessoa imediatamente ao hospital mais próximo.

    É possível que alguns efeitos colaterais da vacina contra a febre amarela não tenham sido relatados. Estes podem ser comunicados ao Ministério da Saúde do Brasil,ou a Secretaria da Saúde do seu estado ou município . Consulte sempre um profissional de saúde para aconselhamento médico.
    http://www.mayoclinic.org/drugs-supplements/yellow-fever-vaccine-subcutaneous-route/side-effects/drg-20066731
    https://www.drugs.com/sfx/yellow-fever-vaccine-side-effects.html
    https://www.cdc.gov/vaccines/hcp/vis/vis-statements/yf.html






    Riscos e efeitos colaterais da vacina contra Febre Amarela

    Rating: 5
    out of 5

    based on 11 reviews.

    Postar um comentário

    12 Comentários
    * Por favor, não faça spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.
    1. Quem tomou a dose em 2008, com 60 anos, deve repetir a dose em 2018, com 70 anos. Os efeitos colaterais e os riscos são os mesmos da primeira dose?

      ResponderExcluir
    2. Estou com dores no corpo o que devo tomar apôs a vacina de fé amarela?

      ResponderExcluir
    3. Tomei a vacina já 7 dias.comecei sentir dores corpo dor Cabeça e febre.o q eu tenho q fazer

      ResponderExcluir
    4. Tomei a vacina já 7 dias.comecei sentir dores corpo dor Cabeça e febre.o q eu tenho q fazer

      ResponderExcluir
    5. Deviam criar uma vacina com o vírus morto, duraria menos tempo mas não apresentaria efeitos colaterais. Ao menos, não severos. Um absurdo investirem em uma vacina tão perigosa para a população quando poderiam investir em uma vacina realmente segura. A pessoa pode morrer ao tentar se proteger, isso é um absurdo. Com vírus vivo deveria ser apenas quando existe um estudo que comprove apenas reações mais leves, as com reações graves deveriam ser apenas com vírus mortos. Não sei o que o governo ganha aplicando vacinas tão perigosas quando existem outras opções menos perigosas. Não faço parte do grupo anti vacinas, pelo contrário, minha carteirinha de vacinação está em dia, só acho que se a vacina pode matar, mesmo que seja 1 em 100.000, deveriam investir no estudo de uma vacina mais segura, como a com vírus morto. E daí que teríamos que reforçá-la em 10 anos, e daí que teríamos que tomar mais de uma dose para fazer efeito, não me importo de levar várias injeções, me importo de morrer ou ficar doente após alguma injeção, de resto, não ligo. Governo, invista em pesquisas de vacina de febre amarela com vírus morto, assim todos poderíamos ficar imunizados e sem tantos riscos de efeitos colaterais.

      ResponderExcluir
    6. O governo deveria investir em pesquisas da vacina com o vírus morto, assim todos poderiam ser imunizados sem tantos riscos de efeitos colaterais. Não sei porque os governos não investem nisso. Se tem risco de alguém morrer, mesmo sendo 1 em 100.000, então deve procurar medidas mais seguras, o vírus morto seria uma ótima opção, teria que tomar mais de uma dose? Provavelmente sim. Teria que tomar reforço a cada 5, 10 ou 15 anos? Sim. Mas seriam vacinas mais seguras, se tiver que tomar todo ano eu tomo, o que me preocupa são as reações.

      ResponderExcluir
    7. O que você acha que o governo quer matar a a população aos poucos, e continuar ganhando dinheiro com estas vacinas ....

      Eu não entendo se é pra imunizar pq vem lote de vacinas e não pra todos tem uma quantidade de pessoas?,se fosse pra acabar com o vírus de vez tinha que dar em massa!!!
      Só acho

      ResponderExcluir
    8. Oi boa noite tomei a vacina faz 10 dias a 3 dias venho sentindo a garganta doer e ouvido isso pode ser reação da vacina

      ResponderExcluir
    9. Quando toma vacina pode ficar até quantos dias sem tomar remédio com cootircoide fui no médico mim médico um enchesao corticoide

      ResponderExcluir
    10. Olha está vacina mata tomei faz dois dias mu corpo inteiro do lado direito está dormente médico para passar não existe acabei de vir de um hospital e um ama não consegui passar em nada alguém m ajude aí por favor estou.em pânico nossa que transtorno

      ResponderExcluir
    11. ATENÇÃO!!!! Se você acha que é uma reação alérgica grave ou outra emergência que não pode esperar, ligue para o telefone de Urgência/Emergência de sua cidade ou leve a pessoa imediatamente ao hospital mais próximo.

      ResponderExcluir