4/05/2017

Senador Alvaro Dias : Presidente do Brasil - 2018

Senador Alvaro Dias Presidente do Brasil - 2018

"O dia em que o Foro Privilegiado acabar, nascerá no Brasil uma nova justiça. Onde todos são iguais perante a lei, e a justiça é igual para todos" Senador Alvaro Dias




                      Senador Alvaro Dias, pré-candidato à presidência da República 





BIOGRAFIA

O jovem Senador Álvaro Dias(a época Deputado Federal) e Débora Amaral de Almeida Fernandes Dias no dia do casamento, em junho de 1983.



Vereador - (1968) Vice- presidente da Câmara Municipal de Londrina e líder do MDB. Deputado Estadual - (1971) - Líder do MDB. Deputado Federal - (1975) - Obteve a maior votação proporcional da história do Paraná. Deputado Federal - (1979) - Reeleito com a maior votação do Paraná. Senador - (1983) - Vice- líder do PMDB. Governador - (1987) - Eleito como 72% dos votos válidos. Apontado por pesquisa do jornal Folha de S.Paulo como o melhor governador do Brasil Presidente da Telepar - (1996). Senador - (1999) - Eleito com 65% dos votos. Presidiu duas Comissões Parlamentares de Inquérito: a CPI do Futebol e a CPMI da Terra. Membro titular das CPIs dos Bingos e dos Correios. Foi indicado duas vezes pelo DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) como um dos mais influentes parlamentares do país. Senador - (2007) - 3º mandato de Senador da República. Escolhido, por meio de votação realizada no site Congresso em Foco, o melhor Senador do país. Foi eleito vice-presidente do Senado Federal e, em julho de 2007, recebeu em San Diego, na Califórnia, o diploma de Doutor honoris causa em Administração Governamental (Doctor of Government Administration) pela Southern States University. Recebeu o Prêmio do Mérito Legislador 2008 pela apresentação do Projeto de Lei nº 53, que se transformou na Lei Alvaro Dias do Salário-Educação. Em 2009, propôs a criação da CPI da Petrobras, passando a ser titular da comissão, assim como da CPI das ONGs e da CPI dos Cartões Corporativos. Em 2010, foi relator das mudanças na Lei Pelé. Atualmente é o Líder do PSDB no Senado.


Acesse o link : Espaço que reúne informações através dos vídeos postados no Youtube,Feed de Notícias e Tweets em Tempo Real ,sobre a atuação do Senador Alvaro Dias.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Faça seu comentário