{ads}

A carta poética de Bert Hellinger para Adolf Hitler

Leia outros artigos :

 A  carta poética do criador da Constelação Familiar Sistêmica ,Bert Hellinger , para o Führer Adolf Hitler



Bert Hellinger e hitler
Berlin,-Reichstagssitzung,-Adolf Hitler e  Bert Hellinger


"A seguinte carta em forma poética foi escrita por Bert Hellinger para Adolf Hitler. Aparece no alemão original na página 247 do livro de Bert chamado" Gottesgedanken "(" Reflexões divinas ") publicado em 2004. 


Pessoalmente, acho este poema ofensivo e irracional, mas entendo que, embora alguns possam interpretar esta poesia de Bert Hellinger  como anti-semita, outros podem argumentar que ele no texto expressa um ponto de vista um tanto distorcido sobre a igualdade do valor humano, independentemente das ações de quem quer que seja, mesmo  que essas  ações   fossem as provenientes de um  monstro igual a  Adolf Hitler. A inclusão dessa carta " poética" visa a discussão e o melhor conhecimento sobre as " Mágicas Constelações Familiares " que vem se tornando a febre da New Age, principalmente por está sendo corriqueiramente  utilizada como salvação e resolução de quase todos os conflitos familiares no campo jurídico.


Hellinger diz que nossos problemas surgem de "Emaranhados da alma" revelados através de "constelações familiares", uma forma de jogos  de grupo. Uma constelação familiar pode incluir representantes de parentes falecidos, antepassados, bebês nascidos mortos, fetos, ex-cônjuges e perpetradores contra alguém na árvore genealógica, etc. 

Algumas das posições questionáveis de Hellinger incluem:


  • Uma vítima de câncer de mama pode secretamente querer morrer devido à "guerra inconsciente" de uma mulher com sua mãe ".
  • A homossexualidade geralmente resulta porque um menino deve assumir os sentimentos de uma irmã falecida quando não há irmãs na família para fazê-lo.
  • Violação e incesto criam vínculo; O perpetrador deve receber "devido respeito" antes que a vítima possa se unir com outra.
  • A punição de um perpetrador de incesto deve ser evitada, pois poderia criar sentimentos suicidas na vítima.
  • Uma vítima pode acabar com o incesto dizendo a sua mãe, "Eu faço isso por você", e ao pai dela, "eu faço isso por minha mãe".


Há outras postagens  no blog que devem ser lidas para uma melhor compreensão desse tema



 O  poema de Bert Hellinger  para Adolf Hitler


Hitler,

Eu vejo você como um ser humano

Apenas igual a mim ,

Com um pai, com uma mãe,

E com um destino definido.



Você é, portanto, superior a mim?

Ou você é inferior?


Você é melhor 

ou pior do que eu?


Se você é superior, então eu também sou.

Se você é inferior, então eu também sou.

Se você é melhor do que eu ou pior,

Então eu também passo a ser isso.


Pois eu sou um ser humano igual a você.

Se eu o respeitasse , eu me respeitava.

Se eu detestar você, então eu me detesto.


Ousar dizer, eu te amo?

Estou obrigado a amar você?

Porque se eu não fizer isso,

Então, como eu poderia ter permissão

Para me amar?



Se eu reconhecer que você era humano,

Apenas igual a mim ,

Então eu devo olhar para algo

que nos criou 


Igualmente ---

Algo que o criou tão bem quanto eu

Algo que determina mesmo

Como ambos somos destruídos.


Como  possivelmente eu poderia me excluir

De nossa fonte final comum ---

Todo o tempo eu estou excluindo você?


Como eu poderia culpar essa causa final

E me levantar agora acima

Enquanto eu estiver culpando você?


No entanto, não ouso ter pena de você.


A principal causa de sua ascensão e queda

Não é diferente da minha.


Eu honro em você

Como eu honro em mim mesmo,

E me entrego a tudo

que há criado  você ---



E para tudo o que criou em mim ---

Além de tudo o que criou

Em todos os outros seres humanos.



Editado e traduzido
Se copiar é obrigatório citar o link do Blog AR NEWS


Fontes:

diskussionsforum/oeffentlich/
Mauricio-José Schwarz
Angelo Fasce
Gottesgedanken

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não faça spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.