{ads}

Brasil é considerado uma área de risco para a febre amarela,diz CDC

Leia outros artigos :

Todo o Brasil é considerado uma área de risco para a febre amarela,diz CDC


Alerta - Nível 2, Precauções Práticas Aprimoradas

Situação atual da Febre Amarela no Brasil

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos emitiram um alerta de Nível 2 para o Brasil devido a um grande surto de febre amarela em curso. Um alerta de Nível 2 significa que os viajantes devem tomar precauções extras antes de irem para áreas infectadas, como se vacinar contra certas doenças. 


Pontos chave

  • Há um grande surto de febre amarela em vários estados do Brasil . Desde o início de 2018, vários viajantes não vacinados no Brasil contraíram febre amarela; muitos desses viajantes foram infectados na Ilha Grande (estado do Rio de Janeiro). Vários morreram.
  • Viajantes para o Brasil devem se proteger da doença, recebendo a vacina contra febre amarela pelo menos 10 dias antes da viagem, e prevenindo picadas de mosquito.
  • Além das áreas no Brasil onde a vacinação contra a febre amarela tem sido recomendada desde antes dos recentes surtos, a vacina agora também é recomendada para pessoas que viajam ou residem em: Todos os estados do Espírito Santo, São Paulo e Rio de Janeiro. bem como várias cidades do estado da Bahia.
  • Pessoas que nunca foram vacinadas contra a febre amarela devem evitar viajar para áreas do Brasil onde a vacinação contra a febre amarela é recomendada.
  • Viajantes que vão a áreas com surtos contínuos podem considerar tomar uma dose de reforço da vacina contra febre amarela se tiverem passado 10 ou mais anos desde que foram vacinados.
  • A vacina contra a febre amarela está disponível em um número limitado de clínicas nos Estados Unidos, portanto, os viajantes devem planejar com antecedência para obter a vacina.


Qual a situação Atual?

Vacina da Febre Amarela é recomendada para todo o território nacional 


Todo o território brasileiro será área de recomendação para vacina contra a febre amarela. A ampliação, anunciada no dia 20 de março de 2018 pelo Ministério da Saúde do Brasil será feita de forma gradual, iniciando neste ano e sendo concluída até abril de 2019. A medida é preventiva e tem como objetivo antecipar a proteção contra a doença para toda população em caso de um aumento na área de circulação do vírus. Fonte: https://alagoasreal.blogspot.com/2018/03/vacina-da-febre-amarela-e-recomendada.para.todo.brasil.alagoas.nacional.html

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não faça spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.