-->

{ads}

Uma espera crucial para a Vacinação contra a Febre Amarela em Alagoas

Em Alagoas a implantação do cronograma será em fevereiro de 2019, em 101 municípios. A estimativa da população não vacinada contra a Febre Amarela é de 2.621.426


O Ministério da Saúde resolveu esta semana diante a situação de novos casos e a explosão de mortes provocadas pela epidemia de Febre Amarela no Brasil,indicar e recomendar para todo território nacional,inclusive a capital Maceió e os municípios que compõem o estado de Alagoas a vacinação  com um cronograma diferenciado para cada área do território nacional,como se o vírus respeitasse fronteiras e seguisse sua trajetória pedindo permissão para adentrar seus limites em data e hora marcada.
vacina alagoas
Uma espera crucial para a Vacinação contra a Febre Amarela em Alagoas



O anúncio soa mais como uma satisfação do MS do Brasil dada ao CDC,OMS (EUA) diante a nova classificação com aumento de risco para o nível 2(Aqueles que viajarem para qualquer área do Brasil devem se proteger da febre amarela através da vacina , que deve ser tomada pelo menos 10 dias antes da viagem, ou devem repensar a sua ida para o país) publicada recentemente em 17 de março de 2018.


Especialistas no Brasil e no mundo desde o início do surto epidêmico da Febre Amarela , enumeram diversos erros estratégicos cometidos pela a administração de saúde brasileira,principalmente na abordagem para conter a disseminação da doença.



O primeiro deles foi o anúncio do fim do surto de Febre Amarela pelo Engenheiro Ricardo Barros, em 2017 . A época a International Society for Infectious Diseases comentou: 

"O fim de um surto não se estabelece por portaria, não se proclama, ainda que seja desejo de gestores... Declarar o fim do surto atual de febre amarela, justamente nesse momento, de período inter-epidêmico, quando, baseando-se na previsível menor intensidade da transmissão,onde já seria de se esperar uma redução no número de casos, pode ser visto como um tanto prematuro e, por que não, bastante conveniente."


A falta de informações concisas e bem explicadas sobre a real situação,as investigações no âmbito Federal e Estadual sobre epizootias e casos humanos que não têm fim,os casos indeterminados que sobem infinitamente e se alastram a recônditos jamais vistos,e a linguagem extremamente técnica impossível de ser decifrada pela população,guardam mistérios até então indecifráveis para o povo brasileiro .

Discorrer sobre os erros seria cansativo neste momento, mas todos estão presentes nas postagens deste Blog sobre FEBRE AMARELA.

Recomendo inicialmente a leitura do artigo realizado em 04 de fevereiro de 2017 :*Febre Amarela Urbana e/ou Silvestre ? : Brasil vive o caminho silencioso de uma Epidemia Nacional Fonte: https://alagoasreal.blogspot.com/2017/02/febre-amarela-urbana-eou-silvestre-brasil0vive-caminho-silencioso-epidemia-nacional.html
*O site do Ministério Público do Tocantins,em 19 de janeiro de 2018, republicou a mesma em suas páginas

Por hoje é só!
Mário Augusto



ATENÇÃO

 Os artigos do Blog Alagoas Real , tem por objetivo a informação e educação em relação a temas da medicina. Eles expressam apenas e tão somente orientações gerais. As informações não devem, de forma alguma, ser utilizadas como um substituto para o diagnóstico e/ou tratamento de qualquer doença sem antes a consulta de um profissional médico. 


Leitura recomendada:

Leia outros artigos :

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não faça spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.