2/18/2017

Febre amarela - Brasil : a prevenção de epidemia é urgente !

A Febre Amarela tem a capacidade de provocar surtos devastadores, que podem ser prevenidos e controlados por campanhas de vacinação em massa.

foto do mosquito aedes
Aedes

O Vírus da febre amarela continua se expandindo para as cidades litorâneas do Brasil


A febre amarela é uma doença viral, encontrada em regiões tropicais da África e das Américas. Afeta principalmente seres humanos e macacos, e é transmitida através da picada de mosquitos Haemagogus, Aedes aegypti,albopictus, e Sabethes . 


Os primeiros sintomas da doença geralmente aparecem 3-6 dias após a infecção. A primeira fase, ou "aguda", é caracterizada por febre, dor muscular, dor de cabeça, calafrios, perda de apetite, náuseas e vômitos. Após 3-4 dias, a maioria dos pacientes melhoram e os sintomas desaparecem. No entanto, em alguns casos, a doença entra numa fase "tóxica": a febre reaparece e o paciente desenvolve icterícia e às vezes sangra, com sangue aparecendo no vômito. Aproximadamente 50% dos pacientes que entram na fase tóxica morrem dentro de 10-14 dias.

Não existe tratamento específico para a febre amarela. A vacinação é altamente recomendada como medida preventiva para viajantes e pessoas que vivem em países endêmicos.



Fonte:MS Brasil,WHO,ECDC e Blog AR NEWS

Traduzido e editado
Se copiar é obrigatório citar o link do Blog AR News
=====================================================================




Mário Augusto rated



10

out of 10 based on


7 Clients Public reviews. Visit Blog AR NEWS page for the reviews and contact.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Faça seu comentário