-->

{ads}

En la cárcel hay días malos y días peores: Ivan Simonovis preso político desde 2004

Leia outros artigos :


Twitter  de IVAN SIMONOVIS :

En la cárcel hay días malos y días peores. Sus mensajes en #LibertadSimonovis hacen que esos días me sean mas llevaderos. Gracias a todos!

Na prisão há dias ruins e dias piores.  Suas mensagens de # LibertadSimonovis  naqueles dias ,ajuda-me a torná-los   mais suportáveis. Obrigado a todos!





IVAN SIMONOVIS





Em 2000, por instruções do Ministro Luis Alfonso Dávila,Ivan foi enviado a Comissão de Serviços da Prefeitura, pelo Prefeito Alfredo Pena. Ele atuou como Secretário de Segurança Pública entre 2000 e 2002, quando renunciou. Coube ainda a tarefa de coordenar com a Polícia Metropolitana e outras agências policiais, incluindo Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, a segurança das marchas e manifestações. Nas 744 marchas do ano 2000, 1240 em 2001 e entre as que foram realizadas entre janeiro e abril de 2002, não existiu qualquer pessoa morta , exceto para o fatídico 11 de abril 2002,com as suas 19 mortes.

Acusado, sem provas de ter fornecido armas de guerra para oficiais da Polícia Metropolitana e instruindo-a a matar e ferir essas pessoas em 11 de abril de 2002. Vítima de uma violação das garantias e direitos mais básicos constitucionais e legais, vítima de um sistema de justiça que descobre crimes graves onde não há nenhum. 

Condenado em 03 de abril de 2009, a 30 anos de prisão, pena máxima prevista pela lei venezuelana criminal mesmo sem provas de sua participação nos eventos que foram imputados, e com uma acusação específica que os crimes são "violações graves dos direitos humanos "e assim, foi excluído do perdão ou anistia.

Atualmente é um preso político de Hugo Chávez arbitrariamente privado de sua liberdade a partir de 22 de Novembro de 2004, preso no Serviço de Inteligência Bolivariana (Sebin) em condições sub-humanas, permanece em um calabouço improvisado de 2 metros de comprimento e 2 metros de largura, que é fechado entre as 22:00h e as 6 :00h horas. 

As necessidades fisiológicas durante esse tempo são colocadas em recipientes plásticos, porque as prisões temporárias não têm espaço para banheiros. Foi autorizado a deixar sua cela durante o dia para uma sala medindo 28 metros de comprimento e 1 metro de largura, que é localizada em frente ao seu calabouço e serve também aos outros 16 presos que estão no setor. 

O corredor está completamente fechado, não há ventilação natural e não permite que se veja a luz do dia. Os detidos não sabem quando é dia ou noite, permitindo-lhes tomar sol uma vez a cada quinze dias ou mais, por um período de até uma hora, todos os que não cumprem com as características exigidas pelas Regras Mínimas para o Tratamento de Prisioneiros.

Estas condições de detenção, juntamente com a angústia de um processo aparentemente interminável, que não recebeu um julgamento justo, e que já estava condenado de antemão (por razões políticas), a sua saúde deteriorou-se e tem produzido um intenso Stress.

Depois de 3 anos que estava preso foram realizados exames médicos para verificar a sua saúde precária.A densitometria óssea indicou, entre outras coisas, que ele corre o risco de fratura na coluna lombar e fêmur esquerdo ,e que sua densidade mineral óssea é abaixo do normal para um paciente de sua idade. E este é  o resultado  devido as condições da prisão em que está, com um elemento de risco adicional devido à falta de exposição aos raios UV da luz solar , que são responsáveis ​​pela produção de vitamina D essencial ao depósito de cálcio nos ossos.

Além disso, Ivan Simonovis, é portador de Síndrome do Túnel do Carpo bilateral, sendo um fator que exacerba a lesão em seu caso, o uso de algemas em demasiado apertadas,afetando ainda mais o nervo inflamado, que está comprometido, pelo estreitamento do canal. Lembre-se que cada vez que levam Ivan Simonovis para o Tribunal, ele vai algemado, como se fosse um criminoso perigoso,situação sempre exibida na frente das câmeras de televisão.

Definitivamente, as condições de detenção e prisão que é submetido Ivan Simonovis,sempre envolveram tratamento humilhante e degradante, a dor cruel e desumana, e que têm causado sofrimento- constituem inegavelmente uma violação ao artigo 5 da Convenção Americana sobre Direitos Humanos.



Página em Espanhol:

twitter@Simonovis 


Família:Esposa

twitter@bonysimonovis


História de Outros Presos Políticos na Venezuela:

Afiuni :A história da juíza sequestrada e presa por ordem de Hugo Chávez - com Vídeo ~  

Como Chávez transformou em criminosa a magistrada  q ousou fazer corretamente seu trabalho:aplicar a lei


Mais histórias aqui  e aqui



Jan 07, 2012






COMBATE À TORTURA : MANUAL PARA MAGISTRADOS E MEMBROS DO MINISTÉRIO PÚBLICO

INVESTIGAÇÃO MÉDICA E DOCUMENTAÇÃO SOBRE TORTURA - MANUAL PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE


MDP SEARCH : BUSCA POR MORTOS , DESAPARECIDOS POLÍTICOS E DIREITOS HUMANOS



Faça sua oração pela saúde e liberdade de Maria Lourdes Afiuni na Gruta de Nossa Senhora de Lourdes (França) Ao vivo Link





Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não faça spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.